11 maio 2020

Um Encontro Errado- Cap 3 Em Casa Autora Karina Padilha

0  



Aline ligava desesperada para Isabella para saber como ela estava. Sabia que a amiga era forte, mas também sabia que ela era muito sensível e que deveria está sofrendo com as palavras daquele imbecil. Como pude não perceber que ele teria preconceito de Isabella, ela tao bonita, instruída, de boa família, e estudada. Desde que conheceu Isabella sempre percebeu ela diferente das outras pessoas que era deficientes, nunca gostou de sentir a coitadinha, sempre correu atrás do que queria. Na faculdade os professores ficavam bobos como ela era inteligente e agiu, nunca deixou nada para depois. Falava que tinha o sangue gaucho e tinha orgulho de sua origem como sua mãe tinha. Ela mesmo falava que não saberia ter uma familia diferente da que ela teve, porque com toda a rigidez aprendeu que não era uma deficiente e só tinha um defeito físico e para ela isso não era nada demais. Que tinha que mostrar o valor dela para as pessoas e quem sabe as pessoas deficiente não agisse mais assim e as pessoas iam olhar diferente, ainda mais no Brasil que o preconceito é enorme. 

O telefone tocava e Isabella não atendia sabia que era Aline e não queria falar aquela altura do campeonato, sabia que não tinha culpa do que aconteceu, mas estava triste, mas tinha certeza que amanhã será um novo dia. E estaria 60% melhor que hoje para conversar com Aline ou com qualquer pessoa sobre o assusto. 

Isabella entrou um pouco na internet para acompanhar um blog de beleza e dormiu, nada melhor que uma noite de sonho para recomeçar um novo dia, e uma nova manha com muita esperança e luz para todos 

No dia seguinte ligou para Aline pediu desculpas por não atender no dia anterior. Falou que tinha tomado um calmante e apagou. Isabella pediu para Aline esquecer o que ocorreu ontem e que Alessandro era o maior idiota e ela virou a página muito tempo.  Isabella fez Aline prometer que não ia mais apresentar ninguém para ela e que ela queria fazer uma viagem para apagar tudo que aconteceu . Aline reparou que o encontro da noite passada tinha machucado muito Isabella e estava com medo dela ficar em depressão apesar de Isabella ser kardecista. E por isso ela é muito mais forte que as pessoas imaginam. Isabella desligou o telefone e partiu para o trabalho tinha muito imposto de renda para fazer, era mês de abril.  
Isabela trabalhou muito foi na conveniencia comprar um congelado para comer em casa e um suco queria relaxar um pouco. Nisso encontrar Alessandra todo louco e drogado e ele pedi para ela dormi com ele. Isabella não fala uma palavra sai da loja entra no carro rápido e vai embora . Como uma pessoa tem coragem de ser o modo que esse cara é. Será que Aline nunca viu a verdadeira face desse cara.  Que bom que não era ingênua e muito menos fraca de espírito se fosse outra mulher iria ficar e algo pior poderia ter acontecido . Em casa liga o microondas e espera fica pronto. Come e entra na Net. Agora entra na sala de bate papo. Lá conversa muito com o tal Daniel parecia que ele era legal o papo está bom mas Isabela cometeu um engano esqueceu de falar que era deficiente. Mas para ela não era deficiente e parecia que o homem bem maduro fazia academia onde  malhava e mascaram de encontrar na academia. Como ela malhava de manhã e ele a noite nunca eles se trombaram. Quando ele viu ela, ele deu a meia volta e mandou uma mensagem para ela assim :
Esqueça que você falou comigo ontem. Você é defeituosa não curto mulher que nem você. 
Isabella leu e bloqueou ele na hora e saiu da academia. Não queria poluir a mente dela ali 
6 meses se passaram
Isabella estava sem carro e pegou lotação para ir para o trabalho não gostava de andar muito, pois tinha pessoas que a paravam na rua como uma senhora que a parou na rua e a questionou se ela não tinha feito uma cirurgia ou tratamento para parar de mancar e ela respondeu 
- tive os melhores médicos do Brasil mas meu caso é reversivel. 
- Nossa você anda muito feio nem eu que tenho 80 anos ando feio como você. 
Esse dia eu chorei muito, muito mesmo foi o pior dia da minha vida, nunca pensei que uma senhorinha da idade dessa mulher falaria isso comigo. 
Sentei no ônibus e um homem sentou do meu lado e falou: 
- Aquele dia que falei aquilo com você estava enganado queria pedir descukpe..
- Você deve está me confundindo com alguém , porque não te conheço , você deve está louco, me dar licença que tenho que trabalhar. 
Desci do ônibus e não lembrava de modo algum quem era aquele homem me deu um branco que parece que foi Deus que não fez lembrar daquele rosto no café da tarde lembrei que o homem da lotação era o mesmo homem que me mandou mensagem na academia . Aí vi como o mundo é pequeno e como as pessoas acham que por sermos deficientes somos burros e idiotas . Adorei deu não ter lembrado dele. Hoje vejo que algum irmão espiritual estava comigo e bloqueou minha memória para isso ter acontecido e foi tão autêntico e não suou falso. Adorei!! Quem dera se apagamos todas as pessoas assim na vida da gente.

Capitulo 4 amanha... Estou atrasada ; perdão .. bjs e boa noite 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário