10 agosto 2020

Backstreet Rookie Dorama Dramafansubs

2  

 


Olá Meus Amores!

Hoje vim falar de Backstreet Rookie, um dos doramas mais polêmicos da atualidade. Muitos estava falando que o ator estava sendo preconceituoso, eu geralmente costumo ver dorama no site pago que eu pago, como Viki, Kocowa e Netflix sempre tive medo de fansub, nunca dava certo eu ver por lá só abria muitas janelas e nunca via e tinha birra de fansub, o que hoje não tenho nenhuma, pois eu aprende que são melhores que os pagos, alias viki fica a desejar pela demora das traduções apesar que eu vejo a maioria em inglês, mas acredito que antes não conseguia ver muito bem pelo computador que eu tinha, e esse é novo e mais potente, uma blogueira tem que ter um computador bom ne gente e esse ano passado investir caro em um... Mais não é isso que vim falar, mas quero falar para vocês se vocês tiverem uma tv smart e um computador bom vocês assistem a dramafansub que tem doramas de arrasar corações e o meu primeiro é esse aqui Backstreet Rookie. 

Todo mundo falava mal desse dorama que era cheio de preconceito,que tinha ator negro com cabelo black power  e que eles estava discriminando ele. E eu pensava nossa graças a Deus eu não gosto de ver fansub se não eu ia me sentir mal, por conta que não curto nenhum tipo de preconceito de diferente raças, religião ou qualquer que seja, como deficiente física eu abdico esse tipo de coisa na minha vida, eu já sofro muito com minha deficiência com o preconceito das pessoas para eu pensar em ter preconceito por alguém. Eu só não gosto de porcaria, de pessoa que não tem higiene, mas ser preconceituosa não sou... Acho que é por isso que amo cosméticos, porque gosto de ficar cheirosa, a uns 8 anos uma amiga me falou:
Karina te admiro muito porque você é deficiente, mas não fede, tenho pavor de deficiente por conta disso.
Minha resposta para ela
Tudo é educação e cultura, conheço pessoas normais que não tem deficiência e fede...   

Voltando ao dorama, eu tive receio de ver, mas eu comecei ver e amei; Ele começa com um encontro de uma colegial de ensino médio com um homem mais velho que foi deixado pela namorada porque ele era muito romântico e nisso eles se dão um selinho. A atriz tem 21 anos, e na Coreia do Sul a maior idade é 20, porém como ela era uma colegial eles foram contra esse dorama. 
Passa se 3 anos do beijo, para mim ela já era de maior no dorama, ela arruma emprego na loja de conveniência dele. Ele trabalha praticamente sozinho por dias e dias e com a chegada dela ele pode descansar e ela fez a loja de conveniência aumentar as vendas . A irma dele é esperta sempre pega dinheiro da loja e as coisas, o pai dele é um preguiçoso, mas de bom caráter , a mãe sempre trabalhou vendendo seguros para ajudar na casa. O gerente da loja de conveniência tem uma namorada rica que a família dela tem uma empresa, ela tem vergonha dele, mas trata ele como um cachorrinho. O melhor amigo dele é o cara do Black Power, não achei que houve preconceito do ator principal com o amigo, mas o que reparei foi o amigo cheirando o cabelo fedendo e as moscar ao redor do cabelo, isso eu achei uma baita de desrespeito, porque conheço pessoas que tem esse tipo de cabelo e não fede e não pega mosca, o que achei foi o próprio ator que fez o personagem que estava tendo esse preconceito.
A menina da loja de conveniência  tinha 2 amigas uma rica e a outra não, a amiga rica quando viu esse amigo do dono da loja que era web, fazia história para internet,  não gostou dele e começou a bater nele. Me sentir mal nessa parte, pois achei muita falta de respeito e me imaginei na Coreia do Sul, eles me ver mancando, será que fariam o mesmo comigo, por ser uma pessoa diferente deles, acredito o que deve prevalecer no nosso mundo, é o respeito e aceitar o próximo. 
Apesar deu ter consciência e saber que na Coreia do Sul eles são cheios de preconceito, eu não aceito a ideia. tipo. Nesse dorama a mulher mãe da namorada do nosso  dono da loja de conveniencia, humilhou ele porque ele fez a entrega de produtos na casa dela e ainda jogou os alimentos fora. Eu pensei, precisava disso nesse dorama, por conta de marca de coisa de pobre que rico não compre. Gente quando morremos vamos para o mesmo burraco, a gente sempre compra comida no supermercado como o rico compra, ou será que eles os coreanos são diferentes, compram em lugares que pobre não entra. Acho que minha resenha está colocando mais pontos negativos que positivos. Como eu falei no principio a namorada do dono da loja de conveniência tinha vergonha dele, acho que era só ela que não via isso, me teve um dia que ela deixou de ir numa peça de teatro com ele, para comemorar os 3 anos de namoro para ir com o outro, e nisso ela beija o outro colega dela que é apaixonado com ela. Quando ele percebi que a namorada não está nem ai para ele, somente chama ele para fazer favores pequenos como chamar um táxi, trocar pneu do carro, ele termina com ela. passa a enxergar na outra menina mais nova o amor no seu olhar, ela perde a casa dela junto com a irmã mais nova que é uma idol iniciante, e muito encrenqueira, porque pelo que eu entende o povo na Coreia do Sul paga aluguel anual e o dono da imobiliária pegou o dinheiro todo dos alugueis e sumiu da vista do povo . Ela foi para a casa da amiga rica, o pai da amiga não quis ela lá, depois ela foi para a sauna e a mãe do dono da loja estava lá e levou ela para morar na casa deles. E o amor mais uma vez brotou. A diferença de idade entre eles não eram nada. Eles eram engraçados juntos e românticos. 
O dia que mais gostei foi no capitulo 12 onde ele define o amigo web assim
´´ Ele não é uma pessoa que podemos entender, mas sim aceitar. ´´

Fui ao delírio com essa frase, para mim significou somente uma coisa:
Era um recado para o povo coreano que devemos respeitar cada um , mesmo se a gente não entende, o respeito é tudo. 
O final para mim ficou a desejar não por não ter tido beijo, mas teve algo no qual achei estranho, só quem viu ou quem vai ver o final poderá saber o que estou falando. 
O que mais gostei do final foi as amigas dela abriram um salao de beleza na Coreia e a menina queria um cabelo diferente, no final foi o black power e nisso eu reparei que pode ser uma grande mudança de uma nova Coreia do Sul aceitando o outro como ele quer ser e do jeito que ele é... Tirando todas as minhas criticas foi um dorama leve e muito bom. Compensa ver, mas lembre veja com calma e leia as entrelinhas, elas podem te falar muitas coisas

Desculpe os vários spoleir.... Bjs e boa semana 

 





Compartilhe!

2 comentários:

  1. Amiga na série não tem nenhuma cena de beijos eu não estou acreditando nisso não passada 😱

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem, ms o drama apesar de inúmeros defeitos é bom! Todo mundo falou q foi o pior drama Ji Chang Wook fez após sair do exercito! Eu fiquei tao indignada que dei vários spoiler p me justificar, mas ver e tira suas conclusões . O lance do beijo porque o povo da Coreia entrou na justiça porque a menina era de menor no drama, é porque o povo não tem o que fazer, ai faz bobagem porque pensa somente bobagem, mas amo os coreanos.... Bjs volte sempre no blog e toda semana to postando drama... bjs e excelente fds p vc

      Excluir