12 agosto 2020

Tudo Bem Não Ser Normal Netflix

0  

 



Olá Meus Amores!

Hoje vim falar de um dorama que encantou não só a mim, mas ao mundo todo. Estou na torcida para ele ganhar o campeão de 2020.
Tudo bem não ser normal não foi normal esse dorama gente, ele foi lindo do começo ao fim. 
Mostrando dois irmãos o mais velho com autismo e o mais novo normal.  Nesse dorama não só vi a dificuldade do autista por ele ser autista, mas vi o irmão o trauma da diferença de idade, da mãe da mais carinho para o filho especial e para o outro deixando de lado e falando com ele que teve ele para quando ela morresse o outro não ficar só.  As palavras ficam na nossa mente e vai além dos  anos.. Sei muito bem disso. 
O autista ele era alegre, tinha emprego na pizzaria do amigo ele era um atendente de primeira linha e adorava desenha era fã de uma escritora de livros infantis, essa escritora era da terra natal dele e era muito admirada pelas suas história. Ela não era uma pessoa comum, contos de fadas para ela não existia e ela era muito corajosa, acho que ela foi bem diferente das outras protagonista de dorama que são ingenuas e fraquinhas. Ela era ou melhor ela é louca, mas louca que ele. Os dois se conheciam desde criancas, e ele era apaixonado por ela, e quando ele viu ela depois de 20 anos ele já sabia quem ela era, pelo olhar dela. 


O irmão autista dele queria conhecer ela de qualquer jeito porque ele era louco com as histórias dela e quando soube que ela iria fazer um dia de autógrafos de seu novo livro ele pediu o irmão para levar. 


Spoleir

Nesse dia do autografo chorei muito porque quando ele viu um menino vestido de dinossauro ele correu para pegar e falar que ele também tinha. Foi quando o pai do menino pegou o cabelo dele com força e ela viu, desceu de onde estava e puxou o cabelo do pai do menino e defendeu o fã autista, mas vocês acham que o povo ficou a favor dela, não, foi criticas e mais criticas por ela ter puxado o cabelo do pai que fez isso com o autista e as pessoas coreanas foram a favor do pai. Pura hipocrisia! Eu acho! Acho também que a Coreia do Sul deveria ver seus valores e deixar as  pessoas serem como elas são. Depois desse ocorrido ela perdeu tudo teve que se mudar para a cidade natal dela e para o casarão mal assombrado que foi a casa que o pai dela fez em homenagem a ela. 

Eles também mudaram para a cidade natal, os dois irmão mais o amigo que vivia com eles, que também queria ser irmão deles. E quando ele foi contratado para ser cuidador do hospital Ok. Todo mundo nesse hospital é louco ate mesmo o diretor que jogava xadrez com um paciente e sabia decifrar todos os pacientes do hospital, ele não era louco em si, mas para trabalhar com a mente humana tem que ter muita psicologia e ser um pouco paciente também.  E quando ele contratou o Senhor Moon Gang Tae o nosso cuidador ele viu que era uma pessoa sofrida por dentro que perdeu a mãe quando tinha 10 anos e o irmão 16 e eles foram criado sozinhos pela vida. Pelo que vejo nas novelas coreanas isso é muito comum lá. Não é como aqui que criança tem que morar no orfanato e tem que arrumar pais para cuidar. Pelo que vejo e observo lá crianças podem estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Ai eu pergunto para vocês talvez se nosso país fizesse isso teriam menos adolescente mexendo com drogas e mais pessoas responsáveis. Acredito que educação seja tudo para um país ser um país melhor e por isso que o nosso país está assim. Desculpe ser franca, mas é o que acho!


Essa foto para mim é a foto mais linda que poderia ter nesse dorama, representa o amor desses dois irmãos  e a amizade apesar das diferenças das magoas que cada um carrega em seu coração, o amor e o respeito nunca deixou de existir entre eles. E o irmão autista sempre foi muito inteligente sabia decifrar quando o outro mentia para ele, tinha seus toques que é normal em pessoas autistas mais amei esse personagem nos 16 capitulos desse lindo dorama. 
Teve um dia no grupo de dorama do facebook que uma menina escreveu sua opinião e falou que ela não estava gostando desse dorama. Eu mais uma vez fui clara e sincera, falei ela não está preparada para ver esse dorama, teve uma pessoa que me perguntou porque você acha isso Karina e eu falei:
- Porque o preconceito dela é maior que ela mesma, ela não consegue enxergar beleza onde tem, porque o preconceito dela é tão grande e a mente dela é tão pequena que ela fala isso. Acredita pessoal que até hoje a menina não falou nada de meu comentário isso deve ter acontecido a mais ou menos um mês e mais uma vez fui sincerona como vocês falam de mim. Gente tenho que ser sou Padilha, sangue gaúcho, apesar de ser mineira, minha mãe não me criou come quieto nem sei o que quer dizer come quieto. kkkkk

Outra coisa que amei no dorama que apesar da escritora Ko ter mais defeitos para as pessoas que qualidades ela era uma pessoa nobre de coração, fez loucuras nesse dorama, mas arrumou um grande amor lindo e perfeito, pois quem não queria um cuidador desse na sua vida.. Euuuuuu adoraria pessoal os beijos dela com ele foram lindos de olhos fechados e com boca aberta. ah quem fala no youtube em um youtube em inglês que vi que os dois estão namorando na vida real... Se isso for verdade acho perfeito e torço para que seja e que sejam felizes para sempre. 
O final foi lindo, foi emocionante, foi um final diferente de todos os doramas que pelo que a gente ver não tem como perdoar um erro de um outro parente fez. E esse amor foi mais além de um crime que alguém fez e ele ultrapassou por tudo para ficar com ela, porque ele queria ela de qualquer jeito, porque o amor não tem limites. 

Espero que gostaram da minha resenha, não falei tudo e de todos os personagens para não ter muito spoleir, porque eu tenho essa mania, mas juro vou mudar ok... adoro ler comentários de minha resenha... Bjs e ótima semana a todos vocês!!!!



It is okay  to not be okay é o titulo em inglês se vocês não acharem na Netflix em português.



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário