27 março 2020

Amizade Colorida- cap 9 = O casamento ! Autora Karina Padilha

0  




O Casamento

Karla chegou uma hora antes do casamento, o sítio estava lindo para receber o juiz de paz. Valéria estava louca de tanto nervosa. Perguntou diversas vezes se estava bem e bonita. Ela estava maravilhosa, e Carlos ia apaixonar de novo. O noivo estava no outro quarto se aprontando junto com os amigos. Pois os filhos não vieram, por não aceitar o casamento. Rose tinha saído para pegar o bouquet  natural que Valéria encomendou. Depois ia fazer um quadro do bouquet. Era o sonho dela. Aliás Karla nunca sonhou com essas coisas. Ela pensou. Nem mesmo se casar, só queria ter um filho. Karla então pegou na barriga e Rose e Valéria perguntaram se estava bem. Karla respondeu um sim com a cabeça e saiu. Já ia se preparar para o casamento ir para o altar com o Padrinho ao seu lado. A recepcionista da festa já estava organizando tudo. Chamou primeiro Karla e depois Renato e perguntou se eles eram um casal. Porque eram bem bonito o casal. Todos os dois ficaram sem graça, mas Karla respondeu que não, só eram conhecidos. Renato ficou possesso com as palavras de Karla, mas já que ela queria assim, assim será. Pensou. Chegando ao altar ela ficou calada e Renato pegou na mão dela como um sinal de paz, mas ela queria soltar, mas todo mundo estava olhando e Renato falou:
_ Hoje você não pode brigar comigo. Irá atrapalhar o casamento de sua amiga e do meu tio. 
_ Realmente não vou brigar mais poderia soltar minha mao. Está  calor e nunca fui de ficar tanto tempo de mão dada com alguem. 
Renato tirou sua mão  da dela e riu. Foi bom saber que ela nunca tinha ficado tanto tempo com ninguém além dele. 
A música comecou e Valéria estava indo até o altar. Ela estava linda e Carlos estava encantado com a pele dela. Eles assinaram o papel. E Valéria jogou rosas para varias mulheres para que essas rosas simbolizada o bouquet. 
Na festa, Karla evitou bebida já estava querendo fazer exame, mas não teve coragem. Renato estava conversando com várias mulheres. E como Karla so queria ir embora ligou para a empresa de táxi e deu endereço. E saiu a francesa da festa. Renato viu e foi atrás o calor estava insuportável.
Renato perguntou:
_ O que você está fazendo aqui em vez de aproveitar a festa. Estou esperando meu táxi. Vou embora mais cedo. Amanhã trabalho. 
_ Mas Valéria vai ficar brava com você preparou o quarto para você dormir. 
_ Não posso dormir. E o táxi está quase chegando. 
Nesse momento Karla desmaiou outra vez e Renato a segurou. O táxi chegou e ele pediu para irem ao hospital mais próximo. 
No hospital Karla foi atendida pela doutora Camila e ela mediu a pressão, fez exame de sangue e fez perguntar e Karla responďeu todas. Doutora Camila saiu e Renato foi atrás perguntando o que Karla tem. A médica respondeu:
_ Se não me engano. E graças a Deus não me engano. Não  é  nada grave. Vou olhar os exames e te dou uma certeza daqui a duas horas. 
Duas horas depois
Karla ainda estava sedada de medicamento. E a doutora Camila chamou Renato. E falou:
_ Pode ficar tranquilo que não é nada grave. Só que ela não vai pode ter estresse. Vai enjoar demais . E ter muitas coisas que toda a mulher grávida tem. 
_ Grávida? Renato gesticulou
_ Sim. Grávida. De um mês e meio. Como ela tem mais de 30. Tem que tomar cuidado na gravidez. 
_ Pode deixar doutora que vou fazer tudo certo. Ela ainda está  dormindo que horas deve acordar?
_ Daqui umas 4 horas. Mas nada de estresse , de briga. Ela não pode. A gravidez dela é  complicada
Karla acordou e viu no hospital e Renato ao lado da cama. Queria saber o porquê estava ali não lembrava muito bem de nada. Só que queria ir embora da festa rápido e Renato a seguiu e ela desmaiou. Renato estava dormindo. Tentou dormir de novo 
_ Ok! Obrigada, doutora Camila! Renato falou. 
Renato entrou no quarto Karla ainda estava dormindo. Pegou na mão dela e ficou pensando o que ia acontecer quando Karla soubesse que estava grávida. Poderia ser deles o filho. Claro  que era dele. Karla não era mulher que ficava com vários homens. Mas qual seria a decisão dela. Ele adoraria casar com ela, mas aquela mulher era teimosa como nenhuma outra. E não sabia o que fazer.
Karla acordou e não sabia o que estava acontecendo com ela. EstAva num hospital e Renato estava do lado dela dormindo a cabeça  dela está sonsa e só queria dormir de novo. Apertou o pontão para chamar a enfermeira e Renato acordou e perguntou se ela estava bem.
_ Minha cabeça  está ruim. Porque vim  parar no hospital? E o casamento como foi?
_ Fica bem. O casamento foi ótimo, porém você desmaiou e te trouxe para cá direto. Meu tio e  nem Valéria sabe do ocorrido.
Doutora Camila entrou toda Alegre e perguntou: 
_ Como vai a futura mamãe?
_Como? Karla disse
_ Eu não acredito que estou grávida. Nossa!
_ Decepcionada Karla?
_ Nao, surpresa! 
_ Seu marido já sabe. Ele não deve ter te contado ďevido você acordar agora. Mas fique bem e tranquila. A médica saiu do quarto e Renato falou:
_ Esse filho é  nosso. Estou muito feliz por ser pai. Vamos cuidar do nosso filho.
_ Renato ok. Depois conversamos sobre isso. Foi um susto para mim. Já estava desconfiada antes do casamento, mas ouvi isso de uma médica agora é  diferente. Quero ir para casa.
_ Eu te levo. Hoje vou cuidar de você. 
Karla não respondeu nada para Renato. Estava com muito sono. Só queria cama, cama e cama.
Antes de deixar o hospital dra. Camilla  avisou Renato que Karla ia dormir muito e que seria normal. Que tem mulheres grávidas que dormem muito. E qualquer coisa liga.
Renato levou Karla para sua casa em vez do apartamento dela, ela ficou surpresa dele não ter levado ela para o apartamento dela e questionou:
_ Esse não é meu apartamento Renato. Não deveria me levar para lá? 
_ Hoje não. Vou ter que arrumar umas coisas aqui e você hoje não pode ficar sozinha, e também pensei que apartamento tem escadas e quero evitar que você sobe e desce escada. 
_ Obrigada! Casa bonita . Você  mora com quem?
_ Minha mãe, mas ela agora fica mais no sítio que aqui. E também adora viajar, mas uma vez por mês vem para cá para ver  se está  tudo bem  comigo. Mas por favor sentasse.
Karla sentou no sofá enorme a televisão da sala era muito grande. Tudo naquela casa era lindo. Não imaginava que Renato morasse numa casa. Pensava que morava no apartamento como foi no dia que foi para o apartamento dele.
_ Mas e  seu apartamento? Você  mora aqui ou lá? Não estou entendendo.
_ Eu tenho o meu apartamento e moro aqui. Essa casa é  minha e de minha mãe, mas vou para lá  para namorar ou quando quero dormir lá  ou briguei com alguém, ou  quando minha mãe está  aqui.
Karla se sentiu em dúvida. Ele gostava de aventuras e ela  era uma aventura para ele, apesar que agora ela estava conhecendo um pouco mais de Renato e isso ela estava adorando. Mas ia devagar com seus pensamentos e suas atitude. Renato perguntou o que queria fazer e Karla respondeu que queria dormir muito que tinha certeza que no outro dia ela estaria melhor.
Ele mostrou ela o quarto onde ela ia dormir e eles ficaram bem próximo um do outro, mas Renato saio do quarto Karla pensou que ele não a desejava mais depois de tudo que ele aconteceu, ele desistiu dela. Ela estava cansada, pegou no sono rápido e dormiu.
Na manhã seguinte
Karla acordou mais bem disposta. A mesa já estava pronta e Renato já estava tomando o café. Karla deu bom dia e ele falou para sentar para tomar o café. 
Karla sentou e  resolveu tomar só  um chá com bolachas e depois disse. 
_ Devemos conversar sobre minha gravidez, mas antes quero que você saiba que antes da confirmação dela já ia assumir meu filho sozinha então você não é obrigado a nada.
_ O filho é  meu e você quer assumir sozinha uma criança. Você  acha que sou qualquer homem que faz filho no mundo e larga mulher e filho. Não. Vamos nos casar queira você ou não. Ontem pensei muito  e essa é a melhor solução. Se você quiser separarmos após o nascimento dessa criança, mas quero dar meu nome a ela e outra coisa para separar de mim e só  depois da criança ter um ano.
_ O que Renato? Não preciso disso e  nem de me casar com você trabalho muito posso sustentar meu filho ou minha filha longe de você. Nossa como estava errada sobre quem você é. Nossa até me apaixonei, mas foi pelo homem errado, mesquinho, grosso. Pensei que você me amava puro engano. Obrigada por ter me levado para o hospital ontem, mas terminamos por aqui. Não vou discutir mais com você. Até.
Karla se despediu e foi embora e a mãe de Renato perguntou quem era essa mulher e Renato só  respondeu.
_ Minha futura esposa a mãe do seu neto



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário