10 outubro 2021

Dorama Round 6 ou Squid Game Netflix, Dramafansub e Dramaclub

0  

 




Olá Dorameiras e Dorameiros!


O que falar de Round 6 ou Squid game ou em português jogos de Lula. Esse dorama que é o mais visto no mundo por 90 países. E eu Karina Padilha tive que ver.  Para ver o que de extraordinário esse dorama tem. Vou ser franca. Não recomendo esse dorama para crianças, adolescentes e muito menos pessoas depressivas. 

Vocês me perguntam: 
- Karina, porque isso tudo? 
E respondo:
Foi o dorama, mas forte e difícil de assistir. E difícil de interpretar. E olha que sou boa de interpretação. Quase todos os dias estou eu aqui no blog resenhando resenhas para vocês e dando minha real opinião e acho super fácil. Mas falar de Round 6 é falar não confie em ninguém. Sua vida pode está passando por altos e baixos, você pode está vivendo um inferno e ai você descobre que está sendo usado pelas pessoas erradas e você pode acabar morto. E só existe um ganhador. O mais esperto. O que teve bom coração, mas antes disso tudo acontecer todas as pessoas foram egoístas, pensaram somente nelas. E nenhuma delas estavam mais importando em matar. Matar nesse jogo é sobrevivência, mas ai você descobre que só tem um ganhador. 

Que o seu melhor amigo. Ele não existe. Você pode conhecer a muitos anos e ele te trair. Até mesmo você achar que uma pessoa fez um bem para você ela pode te trair. Ninguém é confiável. Nem mesmo um velho senhor que passava por todas as provas e ganhava todas as provas. Talvez ele seja o maior campeão ou melhor dizendo talvez ele seja o maior jogador. As pessoas são como cavalos. São usadas e jogadas fora.

Acredito por isso que esse dorama é o mais visto do mundo e que conquistou milhares de pessoas. Até mesmo o publico brasileiro em geral, artistas, jornalistas, comentaristas, famosos blogueiros ou influenciadores digitais estão falando de dorama agora. Até meus amigos do facebook que acredito que a maioria não ligava ou não gostava. Hoje vejo post desse dorama. Talvez por isso ele conquistou o mundo. 

Mas sabe o que me deixou mais triste. Lá vai o único spoiler gente:

Foi o irmão trai o irmão. Foi o policial está lá e querendo saber o que ocorreu com o irmão e na verdade descobrir que o irmão é o líder daquele jogo, por isso falei que esse dorama se resume :

Você não pode confiar em ninguém. O seu único amigo é você mesmo, mas ninguém. As pessoas até as próximas pode te trair, e você acha que não. O amor é cego! Mas ai você descobre que a pessoa que ganhou o jogo. Lutou para ter a equipe viva, porém as vezes não é só o querer, é poder,  não está na sua mãos a vitória, mas é fazer vencer para você ser o vencedor. 


E ai descobrimos que o dinheiro não traz felicidade quando ele é conquistador através de várias mortes para você ser o campeão. Sabe o que achei mais impressionante nesse dorama. Pessoas morriam e eles tiravam órgão de cada um para vender. As vezes a gente acha que isso não acontece, mas acontece muito, as vezes tem pessoas inocentes que perdem a vida, para outras não morrer. E ai vem o choque. O mundo é cruel. As pessoas são cruéis. E ai vem a frase do velho: Sabe o que faz o rico e o pobre ser iguais. Eles vivem. E eu digo mais. Não importa a sua condição financeira. Todo mundo é igual para Deus. Viemos sem nada e voltamos para o plano maior sem nada! 

Desculpe minha resenha de hoje. Foi a resenha mais franca e verdadeira que fiz. Tive que tomar um bom banho depois de assistir esse dorama para limpar minha mente, meu corpo e minha alma para fazer essa resenha para vocês. Espero que gostaram. Comente. E se possível me seguir no meu instagram @karinapadilha2015 e no meu canal no youtube. Amanhã essa mesma resenha estará no youtube 






Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário