Olá Meus Amores!
Hoje vim fazer uma resenha, de um livro para vocês que me encantou profundamente . Sete Pecados Capitais Contos e Crônicas, de Carlos Kerr.
Um livro onde o autor nos mostra a experiência dele de vida e sua visão da vida onde a cada história dos Sete Pecados capitais , ele nos surpreende e nos mostra que somos frágeis e cheios de defeitos, o que acontece em nossa vida são pelos nossos próprios erros.
Nessa hora o autor me leva a refletir como somos orgulhosos em todas as histórias de Pecados capitais, nos mostra que o tanto que o ser humano é egoísta, e depois culpa os outros pelas falhas dele.
A cada pagina que lia, o Carlos Kerr, me mostrava ser de uma cultura com o seu português perfeito e clássico, onde usava algumas palavras como bon vivant em francês, achei bem delicado e trés chic., mas também ele mostra nesse livro sua espiritualidade e a experiência de sua vida. Adorei a primeira historia da Soberba , onde o cara tinha tudo , mas não trabalhava , e mesmo sendo rico deixou de trabalhar e esqueceu que a vida é uma roda, que hoje estamos bem e amanhã estamos sem nada.
Muitas das vezes nos percamos na inveja, por bobagem , por achar que só nós podemos ter os créditos, e, mais uma vez Carlos Kerr nos mostra que hoje a gente deseja o mal, amanhã nós recebemos amor, porque o que vale é a obra que fizemos a vida inteira.
Quando entrei na era dos Contos e Vi o Conto do Médico com o Diabo , mesmo que o outro lado seja ruim , tudo é a visão de ótica e de nossas virtudes. As vezes o inferno não seja em outros mundos, mas seja aqui mesmo.
Quando fui para as Crônicas sente a saudade do Carlos Kerr da infância, das amizades, de ver como as pessoas amavam a vida, e o seu trabalho e como são as pessoas hoje em dia.
O mundo evoluiu, mas as pessoas não evoluíram com o mundo, pois não são as mesmas, e essa evolução tirou o encanto como o ser humano era antigamente, e, como ele é hoje. Eu poderia falar todas as historias, mas se falasse eu tiraria o encanto de vocês lerem esse livro.
Ainda quero ler mais livros do Carlos Kerr e ele terminar de escrever o conto que ele falou do amigo dele em 1997 , em Diamantina.
Outra coisa que quero ressaltar em minha resenha são os desenhos do livro que é rico em detalhes e parece retrato mesmo, uma obra prima. Adoraria colocar aqui para vocês verem, porem não vou tirar os direitos autorais.
Carlos Kerr, mais uma vez obrigada por esse livro e por resenhar essa obra que tenho certeza :
É uma obra de sucesso!

suba
Nenhum comentário:
Postar um comentário