14 maio 2021

Resenha do Livro Ate Quando da Autora Christiane de Murville

1  

 Olá Meus Amores!




Hoje vim falar do meu primeiro livro físico que ganhei da autora Christiane De Murville, gostaria de agradecer o carinho que você teve comigo, a confiança de me dar essa oportunidade de resenhar seu livro. Amei !


Essa livro conta a história de João e suas vidas. Sua primeira vida mostra um homem simples que não gostava de trabalhar e que queria ser valorizado, porem era  preguiçoso e  egoísta. Não enxergava ninguém a não ser ele mesmo, e era invejoso. Tinha inveja do Patrão por ser rico. Mas João não esforçava para melhorar, ele podia melhorar, Bastava  ele  pensar no outro e não só em si mesmo,  em mostrar todos os dias para as pessoas que ele era diferente do que as pessoas imaginavam dele, mas mais uma vez ele não fez o que deveria. 






O sonho de João era ser rico, ter uma mansão, comprar o carro bacana, e uma bicicleta carbono de fibra e ter  uma linda mulher tipo a amante do senhor Mario o seu patrão. Mas para ter tudo devemos nos esforça e com raiva da vida e dele mesmo ele  desejou a morte do senhor Mario e acabou morrendo, pois tudo que você deseja para o próximo acontece com você.  A lei de causa e efeito. Ele  teve uma segunda oportunidade de viver a vida e recomeçar de novo agora ele era gerente de banco e tinha uma linda mulher  em casa, mas mais uma vez João não soube valorizar o que tinha que era um emprego melhor, a esposa e a sua família. 





Quantas e quantas vidas vamos ter  para  recomeçar de novo e de novo. João teve inúmeras oportunidade de recomeçar, e teve seus altos e baixos. Demonstrou que não era perfeito, que tinha muito o que aprender e a evoluir. Na primeira vida dele, ele tomou muita bomba, ele não enxergou o outro, só a si mesmo, mas Christiane De Murville ela demonstra tão bem e claramente que  estamos aqui para aprender a evoluir, a aprender a amar o próximo, que não é só olhar para nós mesmo é olhar para o outro. É aprender que todas as pessoas são diferentes que se nessa vida não somos amigos dessa pessoa, em outra vamos recomeçar com o poder do esquecimento e nisso fazer a antipatia virar uma linda amizade. 









Sabe uma coisa que aprende nessa livro: 


Que sonhos tem que ser realizados, mesmo que nessa vida a gente não consiga, mas em outra vamos conseguir, porque fica gravado em nosso armazém de memória. 


Então bora correr atrás de nossos sonhos, porque o universo emana aquilo que desejamos de verdade, basta a gente querer e se esforçar. 


E não sejamos como João que para realizar o seu desejo teve que reencarnar inúmeras vezes, porque achava que ele não podia, não conseguia. Tudo é força de vontade e pensamento positivo. 


Outra coisa que não posso deixar de falar apesar de todos os defeitos de João,  ele teve caráter, soube dizer não  no momento certo. Ele viu que não podia fazer, ele teve personalidade, firmeza e seguiu adiante, e ganhou estrelinhas por isso. É gente tudo que fazemos de bom ou ruim ganhamos estrelinhas no céu e é como o livro  nos fala o ser humano é testado toda hora em sua vida, e a maioria das vezes tomamos muitas e muitas bombas. 

Christiane de Murville tem uma escrita fácil, moderna e nos faz sonhar e conhecer os personagens de perto. E faz viajamos em suas escrita. Ela me demostra uma pessoa com um espirito milenar que veio aqui no planeta terra nos ensinar. 

Minha conclusão  que fiz  desse livro foi que não sabemos porque  que viemos. Nossa evolução é gradativa, somos espíritos milenar em busca da  evolução, e mesmo fazendo quase tudo certo, muitos amigos ou familiares verão somente nosso defeitos, e talvez descobrirmos só depois de fechar os nossos olhos para sempre, mas nunca podemos desistir de nós e do outro também. 


Porque nascemos sempre para recomeçar e sermos melhor que ontem, e viver o hoje com intensidade, pois não sabemos o que vai acontecer amanhã!



Compartilhe!

Um comentário:

  1. Olá, Karina, agradeço muitíssimo a sua leitura e resenha do ATÉ QUANDO? O VAI E VEM. De fato, é uma leitura que faz refletir sobre a vida, nossas ações e o que irradiamos à nossa volta. E a história continua no ATÉ QUANDO? A PRISÃO, quando as águas do esquecimento, que João teve que sistematicamente beber para acalmar memórias rebeldes, começas a perder de seu efeito. João começará a ter vislumbres de experiências já vividas e a reconhecer companheiros de viagem. Ele mudará de atitude, deixará de pensar somente nele e conseguirá olhar para o outro, se colocando a serviço do divino presente em todos e em tudo. Um super beijo, gratidão, parabéns pelo blog, sucesso e excelentes leituras!

    ResponderExcluir