22 abril 2021

O Mistério de Rio Claro do Sul Autor Maleno Maia

2  



Oi Meus Amores!


Primeiramente quero agradecer o Maleno Maia por ter me dado esse livro fantástico.  De fantasia, mistério e drama para resenhar para ele aqui no meu blog. 

O Mistério de Rio Claro do Sul conta a história de uma cidadezinha do interior do Paraná,  que tem mortes misteriosas de adolescentes na faixa de 15 a 18 anos, logo após a pandemia do covid 19 acabar. A vida não voltou mais o que era antes e depois disso apareceu várias mortes de adolescentes,  e a policia tenta descobrir de todo jeito quem está fazendo esse crime hediondo, porem pelo que o perito Nicolas descobre parece ser um animal.  Será que existe um lobisomem ou algum monstro em O Mistério De Rio Claro do Sul? Ou será que é um homem que mata para comer pessoas? Será que isso pode ser possível? Será que as marcas do passado faz uma pessoa ser um  psicopata e assim tem pessoas que o protege porque o sangue fala mais alto. E será que essas pessoas não são seus cumplices?

É um livro que a medida que a gente ler vai se questionando os porquês disso ou aquilo acontece com uma pessoa, o porque matar jovem de 15 a 18 anos, porque?  Mas a gente pensa e descobre que não podemos entender a mente humana que como o um psicopata  fez esses crimes, muitos crimes bárbaros acontece todos os dias, e a família o protege pensando que a pessoa pode sim mudar, Eu pergunto para vocês: Será que um psicopata muda e se transforma em uma pessoa normal?  Acredito em mudanças, mas também acredito como nesse livro onde o enredo foi claro e cheios de questões bem estudadas onde o Maleno Maia mostrou uma cidade apavorada que perdeu vários adolescentes e seus pais órfãos de seus filhos. Um assassino tem instinto, ele não ama ninguém, e como dizia minha mãe: 

- Na vida tem solução para tudo menos para a morte. 


Aprende nesse livro que as vezes nem para algumas coisas tem solução, que não são todas as pessoas que pagar pelo crime, que psicopata sempre será psicopata e ele sempre fara uma próxima vitima. Que temos que conhecer alguém a fundo e não confiar muito nessas pessoas, mesmo que essa pessoa esteja com você. Que amores pode ser desfeito com uma grande descoberta, e que nem o tempo apaga O Mistério De Rio Claro do Sul. 

Um livro de fácil leitura onde o autor Maleno Maia vai na realidade e ao mesmo tempo fantasia e nos mostra que tudo pode ser possível. Que o ser humano tem varias e varias mascaras.  


Espero que tenham gostado  da minha resenha e comente, amo ver comentários. Amanhã essa resenha  estará


no canal Karina Padilha... Bjs e boa noite 

Aberta a parceria de livros físicos e digitais , Ebook ou PDF




 



Compartilhe!

2 comentários:

  1. Bela resenha, Karina. E seu blog está de parabéns pela diversidade de temas tratados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maleno!

      Obrigada.. Que bom que gostou do meu blog! Te desejo sucesso no livro e mais uma vez grata pela oportunidade... Até mais! Sucesso!

      Excluir