Olá Meus Amores Dorameiros e Dorameiras !
Hoje vim falar de um mini dorama uma graçinha do começo ao fim, mas que tem muitas verdades sobre relacionamento após 30 anos de idade . O How to be thirty ou Como ter 30 , nos conta a história de uma escritora de weboon que fazia história em quadrinho e tinha muito sucesso na Coreia do Sul e seu romance Meu primeiro amor foi escolhido pela agencia para ser lançado e nisso ela a editora escolhe um novo gerente para coordenar esse lançamento, porem esse novo gerente não é ninguém menos que seu ex primeiro amor que tinha esnobado ela a mais ou menos uma decada .
A gente sabe que quando um ex primeiro amor não dar certo no começo não adianta insistir.
Ele tinha uma namorada jovem e começou a namorar com ela também, mas um dorama que nos mostra que nenhum homem é perfeito e mais uma vez ele partiu o coração dela. Apesar de ter partido o coração dela como outro ex namorado fez, dessa vez ela foi forte, teve personalidade forte e soube falar não, não te quero mais, isso está totalmente errado, não mereço isso, não mereço o pouco que você pode me dar.
As vezes gente, a gente tem que nos amar primeiro, para depois amar o outro. E o que vejo muito em muitas mulheres que elas amam o outro primeiro e depois elas mesmo, por isso que sofre muito. Vamos falar da mulher brasileira, que é a mulher que a gente é. As vezes para agradar o parceiro fizemos coisas que nunca faríamos e isso faz com que desvalorizamos o nosso ser, e nesse dorama nos mostra o oposto que a gente não precisa fazer isso, que o amor próprio é o que basta. Que a outra mais nova a namorada pode tentar destruir o nosso mundo, mas o que é destruído é o mundo dela. Que amores antigos não são para sempre e que se não deu certo na juventude após os 30 também não ira dar, porque homem é vaidoso e infantil.
E as vezes um grande fã nosso está do nosso lado e demonstra que também já passou por desilusões e que deu a volta por cima e que podemos dar uma nova oportunidade para a pessoa certa.
O meu casal preferido foi a repórter, amiga dela e o novinho, mas uma vez a Coreia do Sul nos mostra que idade não é documento e que podemos sim ser feliz com um homem mais novo e ele nos amar e nos proteger, basta a gente está aberta ao amor .
Apesar deu achar que cortou muitas cenas fofas desse casal para explicar o romance da escritora, mas amei
Outra personagem que gostei foi a outra amiga dela que teve uma desilusão com o ex namorado que estava de casamento marcado com outra, mostrou que muitas das vezes não precisamos de ninguém para está do nosso lado e sermos felizes, que podemos ser felizes sozinhos também.
Minha conclusão desse dorama foi que a vida é uma roda, que pessoas passam na nossa vida porque tem que passar, mas muitas das vezes ela não é o nosso destino, e que o destino a gente muda com nossa atitude.
Espero que vocês gostaram da resenha e comente muito no blog, amo ver os comentários ... Bjs e boa semana a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário