17 março 2021

Livro: Apaixonada por você autora Karina Padilha

0  




O Encontro


Angélica estava indo levar sapatos para uma cliente ver em uma clínica dentária quando ela esparrou com um homem moreno escuro, alto, simpático e muito elegante. Eles se tombaram e ela caiu e ele foi segurar ela, pois Angélica tinha uma deficiência física e ela estava muito nervosa com tudo que estava acontecendo na vida dela. Sabe quando tudo está errado em sua vida e a gente não sabe o que fazer com ela e parece que o mundo está em suas costas. Ela está sentindo assim, foi quando ele pegou em seu braço e falou posso te ajudar você quer ir ao médico.
Ela respondeu não com a cabeça,  nisso ele falou perguntou se ela era casada ou tinha namorado.  Ela mais uma vez foi franca e falou não.
- Não a ninguém que namora sério quem é  deficiente como eu . Não me iludo com pessoas. Vivo minha vida.
Ela o agradeceu com a cabeça e pensou em suas palavras, mas depois disso pensou bobagem palavras são palavras não se ilude com ninguém.  Melhor que você faz . Não se iludir com as pessoas . Elas acabam te machucando imensamente todos os dias e isso não te faz bem . Não mesmo.
Angélica voltou a fazer suas coisas e não pensou mais na pergunta do homem fez para ela, e continuou viver sua vidinha sem graça. Trabalho , casa e ver TV,  ler um livro e dormir . Não poderia pensar em mais nada,  já foi muito machucada pelas pessoas até mesmo pela família de sua mãe, mas tinha resolvido isso em sua mente e em seu coração. Se afastando daquelas pessoas, frias, que acham q são o donos da verdade .
Passa se dois meses que vi o homem e ele me reconhece e fala que me viu e eu respondo que não o conhecia de modo algum. E ele fala:

- Você lembra aquele dia que te perguntei se você tinha namorado ou era casada e você falou não e foi embora. 

Angélica lembrava das palavras dele, mas não tinha reconhecido ele, mas ficou pensando como ele reconheceu ela assim.  E talvez só ela não lembra da fisionomia das pessoas e ele deveria ser bom nisso. 

- Mas uma vez ele perguntou se ela tinha namorado e ela então respondeu:

- Não, porque? Porque isso é tão importante para você?

- Meu nome é Rodrigo
, e adoraria ser seu amigo, já que você parece não querer um namorado.  Angélica olhou para ele e pensou em não dar o telefone e pediu ele o celular dele, para ela anotar o numero dela para ele. 

Angélica é uma pessoa que não leva muito as pessoas a sério, para não machucar ela mesma, deu o numero pensando que ele não iria ligar para ela, mas quando chega em sua casa a noite o telefone tocou e ela não sabia quem que era. 

Atendeu e falou:

-Oi!

- É do numero de uma moça bonita que me deu o numero hoje, mas não me passou seu nome . 

- Você é o ? Ela fingiu não lembrar o nome dele.

- Rodrigo, e você? Estou te ligando para te chamar para comemos uma pizza hoje o que acha?

- Meu nome é Maria! Ela falou o nome errado para ele, e falou que tinha compromisso e não poderia sair para comer uma pizza . 

Ele riu e perguntou esse é seu nome mesmo, ouvir outro nome que uma pessoa te chamou hoje . 

Ela então desligou o telefone, estava com bastante medo desse homem ficar ligando para ela, mesmo sabendo que ele iria não querer nada sério com ela.  E poderia está  brincando com ela como outros fizeram alias como colegas de escola fez . O passado ainda dói, dói muito  Angelica tinha pavor de lembrar da época que era adolescente e que umas colegas combinaram com um cara ridículo para ficar com ela sendo que ele ia ficar com a colega dela e elas fizeram isso por pena dela. É  um sentimento que não gosto que as pessoas sentem por mim e que não gosto de sentir pelas pessoas . Angélica pensou:
Ela foi tomar banho e o celular mais uma vez tocou .
Era Rodrigo! Será que atendia de novo.  Como ele foi muito educado ela resolveu atender ele.
- alô  !
- olá! E aí vamos comer uma pizza me passa o seu endereço e te prometo não te ligar mais se você sair hoje comigo.

- Promessa é divida. Ok! Passa aqui daqui uns 40 minutos. 

Angélica passou o endereço e ele chegou na hora certa. Nisso eles foram a uma pizzaria do primo de Rodrigo e ele perguntou qual pizza Angélica gostava e ela falou:

- Você pode escolher hoje... Sempre peço a moda, mas você escolhe. 

Ele adorou o modo que ela falou, então ele poderia ir adiante, e nisso, Rodrigo escolheu uma napolitana e depois falou:

- Sempre te vi na cidade e sempre te achei muito triste, mas eu achava que você nunca me viu e aquele dia foi como ouro para mim eu esparrar em você. 

Angélica não falou nada muito menos sorriu. E depois ela foi logo perguntando pela pizza, e falou:

- Sair com você por amizade, não me iludo com as pessoas e a unica coisa que podemos ser é colegas e no mais amigos, nada a mais e não quero que você nem me paquere e muito menos me conquiste. 

Rodrigo foi logo pensando o que as pessoas tinham feito com Angélica para ela se afastar de todas as pessoas assim , mas não falou nada. Eles comeram a pizza e foram embora para a casa. Angélica agradeceu ele pela saida e falou que adorou conhecer ele e que desejava que ele encontrasse alguém legal para ele, que ele merecia. 

- Será que não encontrei essa pessoa em minha vida, mas ela está somente afastando de mim. 

Angélica riu e se despediu, e nessa hora ele pegou na mão dela e pediu:

- Dê uma chance de ser feliz! De conhecer alguém especial e que goste de você de verdade não importa se não for eu, mas seja feliz. 
Angélica olhou nos olhos de Rodrigo e disse :
- Obrigada. É muito importante suas palavras p mim e vou tentar, mas hoje não ainda não estou preparada para isso. Já fui muito machucada de verdade , se te falar que tenho sonhos de encontrar alguém hoje não tenho mais fico na minha e vivo a bastante tempo assim. Rodrigo não quero incomodar ninguém   E adoraria ser sua amiga , mas somente isso . Se puder eu vou querer ser amiga , mas não posso te falar que vou querer um namoro com você , para mim é demais .
Rodrigo só olhou para Angélica e falou:
- Entendo !
Rodrigo dirigindo de volta para a sua casa e ele pensando como as pessoas podem ser tão cruel a ponto de fazer uma pessoa não acreditar mais na pessoas e no amor. O que esperar dessa relação se essa relação um dia vai fluir para algo como um namoro. Ele queria mostrar para Angeloca que não liga para quem ela é  e para o defeito físico dela que ele namoraria com ela numa boa. Ele como negro mesmo com a formação dele já sofreu preconceito mais sempre foi muito forte para não se deixar abalar, mas no que parece que a força de Angelica era poder afastar as pessoas de perto delas e assim viver a vida .
Ele demorou a pegar no sono nesse dia e quando dormiu  já estava cedo e  levantou para ir ao  trabalho . Rodrigo era arquiteto, ele trabalhava com o primo dele Alexandre na empresa do pai de Rodrigo. E ele super simples, o pai de Rodrigo sempre foi um homem simples lutou muito para estudar em uma época que o preconceito por ser negro era muito. Ele demonstrou para todos que podia passar em uma universidade federal, estudar e ser bem sucedido e senhor José Carlos fez e construiu uma linda família com a senhora Maria Rita teve 3 filhos o mais velho era Rodrigo, Caroline a do meio que é formada em enfermagem e Andréa que e promotora de justiça . Todos os filhos alcançaram o sucesso profissional por conta do amor e carinho que seus pais deram para eles , e sempre José Carlos lembrava aos 3 filhos que como ele não gostava de ser discriminado pelas pessoas por sua cor que não aceitaria nenhum fazer isso com nenhuma pessoas que aos olhos de Deus todos são iguais independente do que ele seja.

Então os olhos de Rodrigo, Angélica era uma pessoa normal ele gostou da honestidade dela ter chegado para ele sem medo e falado o que ela sentia em relação as pessoas, se fosse outra mulher inventaria algum demais, falaria que ela era casada que o marido não tem tempo de ajudar ela e etc. Ela foi clara, ela não teve medo de falar que sofria preconceito das pessoas todos os dias e que vários homens a tinha machucado ela. Ela foi honesta e honestidade hoje em dia falar coisas que machucam não as pessoas mas a ela mesmo é muito difícil e complicado . Por isso queria conquistar ela e mostrar para ela que não e porque ela conheceu homens errados que nunca achara um homem certo .

Essa obra original de Karina Padilha e  está registrada junto com whattpad


https://www.wattpad.com/myworks/243915074/write/965202721


Todas as quartas feiras um novo capitulo ...

 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário