17 dezembro 2020

O Segredo do Meu Marido Liane Moriaty Resenha por Karina Padilha

2  

 


Olá Meus Amores!

Desculpe a demora para fazer resenha em vídeo, estou sem celular e hoje vai sair a resenha completa no blog . E amanhã farei uns vídeos para finalizar a resenha no canal do youtube. 

Eu amei esse livro  hoje tenho uma nova visão das pessoas em relação a esse livro Liane Moriarty me ensinou nesse livro que nada é o que parece ser, que muitas das vezes ou a maioria das vezes todo mundo tem seus segredos e muitos segredos vão ser sempre segredos que ninguém nunca irá saber somente a pessoa em si. 

Esse livro fala de família, de relacionamentos, de cumplicidade e de amizade. As vezes a gente que salvar a família ou melhor o casamento já desgastado por conta de um filho, para ele não passar por traumas que a mãe passou com a separação dos pais, mesmo ela vendo que a confiança e o casamento tinha acabado depois dos encantos que Will teve por Felicity, as vezes mesmo depois de uma volta e dele ter se arrependido a Tess vai ter sempre um segredo para o Will, 


John Paul sempre foi um excelente pai e marido, tinha os segredos dele por conta de Janíe, mas Deus cobrou da filha que ele mais amava  e ela perdeu um braço, o que já tinha certeza e que nesse livro me deu mais certeza ainda , que a gente sempre paga por tudo que fazemos pelo próximo, mesmo que a gente não sabe se o que a gente fez mesmo é real, mas a culpa e a covardia foi real, o abandono a uma pessoa morta em um parque foi real

A Cecilia uma mulher forte, corajosa, trabalhadora e perfeita descobriu que não era tão perfeita assim depois que descobriu o pior segredo do seu marido, ela nunca mais foi a Cecilia a perfeita! Tem pessoas que acaba com outra por conta de umas atitudes e Cecilia foi uma dela . 


O ódio infundado de Rachel com Connor pela morte de Janie e da qual Connor era inocente fez ela destruir a vida de uma criança de 6 anos, talvez a vida não acabou para Polly, mas ela vai ter marcas e cicatrizes para sempre no corpo físico e na mente. 

Connor é um homem cheio de solidão por conta da morte da primeira namorada e nunca deu certo com ninguém por insegurança, não porque ele era uma pessoa ruim de coração, mas porque ele tinha marcas de um passado doloroso onde ouviu pessoas dizerem que ele era um assassino sem ser, as vezes a palavra machuca bem mais do que bater na pessoa e faz com que ela se destrói por dentro para sempre. 

Esse livro foi um livro que não teve um só protagonista, mas todo mundo era protagonista da vida de cada um, como nós somos protagonista de nossa vida e tem horas que fazemos escolhas certas e a maioria erradas, mas tudo é uma escolha,. E devemos saber escolher a escolha certa !

Espero que gostaram da minha resenha de hoje e amanha vou falar de cada assusto polêmico desse livro no canal.... Bjs e até amanhã






Compartilhe!

2 comentários:

  1. Que bom que gostou do livro, Karina. Realmente a vida é feita de escolhas, sendo que cada uma delas nos traz consequências, boas ou ruins. Espero muitas outras resenhas literárias apareçam aqui no blog. Foi uma ótima viagem literária acompanhando seus vídeos no youtube.

    ResponderExcluir