28 outubro 2020

Passarela de Sonhos Dorama Coreano Netflix - Final!

7  


Olá Meus Amores e Minhas Amigas Dorameiras 


Hoje vim falar do que achei do final de Passarelas de Sonhos como vocês sabem já fiz outras resenhas, mas em videos, mas hoje vou fazer resenha no blog e amanha para o pessoal do youtube. 

O que posso dizer do final de Passarelas de Sonhos, foi um final coerente para mim porque ele lidou com  fatos que ocorre no dia a dia da Coreia do Sul. Os boatos de namoros, a sexualidade do ator , as namoradas, pelo que eu percebo desde que assistir doramas pela primeira vez que os atores não tem direto de namorar ninguém parece que se ele namorar perde a fama, o público e quando eles assumem um namoro eles logo tem que casar, foi o caso do casal Song que não deu certo, ou deu certo por um ano e meio e acabou em divórcio. 

Eu não acreditava que ela era apaixonada por ele, ela tinha por ele um carinho de fã e uma insegurança muito grande por conta do divorcio dos pais. Tem traumas na vida da gente que é para a vida toda. Ele apesar da briga com o pai e o irmão mais velho eles se amavam muito, olha o tanto que o irmão mais velho dele queria proteger ele dos boatos e só foi pedir o irmão que ele escreveu uma carta de desculpas para tirar o processo. 

Outra coisa que queria ressaltar no blog Nenhuma pessoa tem somente um amor a vida toda, eles eram jovem teve um namorico como todos os jovens  e foi intenso para ele mais que para ela, porque ele se entregou bem mais que ela no relacionamento. Sabe quando a mãe da gente fala assim, o homem tem que amar bem mais que a mulher.. É a maior verdade gente. Ele é famoso não poderia namorar para demostrar a integridade dele e carater como um bom coreano. Como o empresário falou :

Escolhemos ele para fazer a campainha devido ao carater dele. 

Isso ocorre muito na Coreia do Sul, esse dorama foi a demonstração do que realmente é a vida de um Idol na Coreia do Sul, e não é fácil, nós moramos em um país que tudo é normal, lá na Coreia nada é normal eles vivem de regras por isso tem muitos suicídios como demonstrou na morte do Charlie que era apaixonado por ele e ele não dava esperança para ele. Também foi uma realidade coreana. Perdemos tantos artistas famosos nos últimos anos por conta dessa educação tão rígida e correta para eles e para nós só vemos a rigidez pura e cruel. Poderia todos atores, cantores sejam Idols  poderiam viver em paz e namorar quem eles quisessem namorar. Alias todos são bonitos e jovens e a vida é muito curta para ser vivida.

 

Em relação ao amigo que namorava a irmã do melhor amigo quando os dois terminaram também foi real o que ocorre na Coreia do Sul, uma pessoa pobre namorar com uma pessoa rica o namoro nunca ira para frente. Não acontece igual na maioria dos doramas  que eles se casam e são felizes para sempre isso não existe lá . A realidade é outra, as duas pessoas podem se amar , mas não ficara juntas. 

Em relação ao amigo invejoso, gostei quando ele falou no final com a mãe que ele antes do outro ficar famoso que ele tinha toda atenção do mundo e depois quando ele viu que atenção era para o outro que ele ficou com raiva e com inveja sim, mas que ele não iria desistir nunca, pois a mãe dele o criou muito bem. 
Nessa cena me emocionei muito porque apesar dele demostrar a fraqueza dele, os seus defeitos ele demostrou que ele tinha carater e que ele iria lutar para ser melhor todos os dias, e é isso que devemos fazer em nossa vida. Nós somos espiritos imperfeitos em busca da evolução e devemos ser melhores todos os dias. Final perfeitos. 
Desculpe pelo Spoiler , mas queria explicar os motivos que achei o final perfeito

A vida não é perfeita, somos seres errantes, mas podemos mudar a nossa vida todos os dias, basta queremos 
frase de Karina Padilha

Espero que gostaram da resenha de hoje, compartilhe, e segui o blog e meu youtube... bjs e ótima semana a todos !





Estou aceitando proposta de parceria para meu blog. 

E-mail : karinapadilha45@gmail.com


 



Compartilhe!

7 comentários:

  1. Ainda não assisti esse, mas já vou procurar!
    Beijos

    Vem ver meu último post? 💚🌵

    http://www.aosolhosdadiu.com.br/2020/10/tatuiagens-de-cactos.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha esse dorama, os doramas que você trás são sempre interessante a história, sim você tem razão, podemos mudar a nossa vida todos os dias, basta a gente querer bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Amo dorama :D as historias sempre são tão lindas. Vou assistir este ;)

    ResponderExcluir
  4. Oiee Karina! Eu amei mais essa dica. Realmente todos somos pessoas dignas de respeito, mas muitas pessoas tratam o outro pelo status que tem, Inveja não leva ninguem a lugar algum... só faz a vida descer ladeira abaixo.
    O bem serve para evolução sempre.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você que temos que levar em consideração todo o contexto para encarar um final. Nem sempre é um conto de fadas, pois a realidade às vezes apronta e pode até mesmo ser cruel. Eu prefiro finais coerentes do que os que se tornam forçados para agradar. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana suas considerações sobre o final desse Dorama coreano.Nao conhecia e achei bem bacana conhecer por aqui.

    ResponderExcluir
  7. olá, gostei da tua sugestão, já adicionei para a minha lista para ver o mais brevemente

    ResponderExcluir