27 julho 2020

Parasita Filme Coreano Ganhador do Oscar - Filme 2019

0  


 
Oi Meus Amores!


Hoje vou falar o que achei do filme Coreano vencedor do Oscar 2020, foi merecido ele ter ganhado, pois ele mostrou uma outra Coreia que a gente não ver nos doramas. 

Uma familia pobre que todos dessa mesma familia estão desempregados e eles embalando caixa de pizza para eles sobreviverem e comerem, até que um amigo do  filho mais velho deles arruma um emprego para o amigo da aulas de inglês particular para uma menina rica. Nisso quando ele ver a casa grande, bonita e viu que a familia era rica, ele arqueou com sua irmã mais nova de arrumar emprego para todo mundo na casa, mas eles não poderiam saber que eles eram irmãos. Quando a irmã dele entrou na casa para dar aula de arte para o irmão da menina que tinha aula de inglês,  eles achavam que ela era formada em arte, e ela falsificou o diploma muito bem falsificado, apesar do menino falar que os dois tinha o mesmo cheiro., ninguém a principio dava bola. A menina que tinha aulas de inglês com ele se apaixona por ele, e eles começam a namorar. Depois que a irma entra para a casa ela arruma um plano de mandar o motorista embora, e ela consegue e coloca o pai dela para ser o motorista da familia, só falta amandar a governanta da casa embora para a mãe dela entrar na casa e eles começarem a trabalhar na casa, e isso acontece ele inventa uma mentira para a patroa e faz ela mandar a governata embora, a familia foi viajar de ferias e eles ficaram na casa comendo, bebendo e vivendo a vida que eles sempre quiseram, mas teve uma grande surpresa: 

A Governanta voltou para procurar o que ela tinha esquecido: 
- O MARIDO

Desde que a governanta foi trabalhar na casa ela levou o marido para morar no porão e nunca os padrões souberam que eles alimentavam o marido dela, e como ele estava a dias sem se alimentar ela voltou. Brigou com a familia e descobriu todas as tramoias, porém acaba morta. 

Spoleir 


Nesse meio tempo antes da viagem o dono da casa fala para o motorista que cheiro estranho, e nisso ele fala cheiro de pobre. 
Gente essa hora eu estremeci toda, com tamanho preconceito e o motorista foi e começou a cheira a roupa dele, vocês se lembram que o filho do dono também falou do cheiro deles que eram iguais, e  a familia não ligou . Foi o preconceito. 

Como a governanta estava morta eles enterraram ela no quintal da casa, e alimentava o marido dela na raiva. 
O que eles não esperavam eram a volta cedo da família, eles arrumaram a casa de qualquer jeito e a governanta que era mãe da família toda fingir fazer gosto ela faz uma comida para eles e nisso ela combina com o marido de fazer uma festa para os amigos. 
Se ela soubesse o que ia acontecer nessa festa., não tinha feito nenhuma comemoração. O marido da antiga governanta sai do porão e começa a mata as pessoas , inclusive a professora de arte, o povo começa a fugir da festa, e quando o dono da casa, fala do fedor de pobre o motorista mata ele por conta das palavras e a casa fica sendo mal assombrada e ninguém quer morar na casa , nem comprar nem nada. 

O que podemos falar do filme, o preconceito  e a discriminação os seus atos , suas palavras faz a outra pessoa com sentimentos inferior como o lance de ser pobre e o cheiro de pobre fazer loucura, e até mesmo matar gente. Vamos medir nossas palavras e vamos nos colocar no lugar do outro, e vamos deixar o preconceito de lado. O que essa família queria era só aproveitar do luxo

    que nunca teve, agiram certo,: 
Nunca!

Mas foi esse caminho que eles tiveram para conseguir o que eles queriam, muitas pessoas fazem isso para ter o que deseja mesmo que foi por momentos. Então vamos fazer com que esse filme seja uma reflexão para a gente e vamos mudar, porque o nosso mundo após pandemia mudou, está mudando só basta a gente mudar. 

Espero que gostaram da resenha de hoje, comente, siga o blog, canal e compartilhe com seus amigos se vocês gostaram.. bjs  




Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário