27 julho 2020

Parasita Filme Coreano Ganhador do Oscar - Filme 2019

7  


 
Oi Meus Amores!


Hoje vou falar o que achei do filme Coreano vencedor do Oscar 2020, foi merecido ele ter ganhado, pois ele mostrou uma outra Coreia que a gente não ver nos doramas. 

Uma familia pobre que todos dessa mesma familia estão desempregados e eles embalando caixa de pizza para eles sobreviverem e comerem, até que um amigo do  filho mais velho deles arruma um emprego para o amigo da aulas de inglês particular para uma menina rica. Nisso quando ele ver a casa grande, bonita e viu que a familia era rica, ele arqueou com sua irmã mais nova de arrumar emprego para todo mundo na casa, mas eles não poderiam saber que eles eram irmãos. Quando a irmã dele entrou na casa para dar aula de arte para o irmão da menina que tinha aula de inglês,  eles achavam que ela era formada em arte, e ela falsificou o diploma muito bem falsificado, apesar do menino falar que os dois tinha o mesmo cheiro., ninguém a principio dava bola. A menina que tinha aulas de inglês com ele se apaixona por ele, e eles começam a namorar. Depois que a irma entra para a casa ela arruma um plano de mandar o motorista embora, e ela consegue e coloca o pai dela para ser o motorista da familia, só falta amandar a governanta da casa embora para a mãe dela entrar na casa e eles começarem a trabalhar na casa, e isso acontece ele inventa uma mentira para a patroa e faz ela mandar a governata embora, a familia foi viajar de ferias e eles ficaram na casa comendo, bebendo e vivendo a vida que eles sempre quiseram, mas teve uma grande surpresa: 

A Governanta voltou para procurar o que ela tinha esquecido: 
- O MARIDO

Desde que a governanta foi trabalhar na casa ela levou o marido para morar no porão e nunca os padrões souberam que eles alimentavam o marido dela, e como ele estava a dias sem se alimentar ela voltou. Brigou com a familia e descobriu todas as tramoias, porém acaba morta. 

Spoleir 


Nesse meio tempo antes da viagem o dono da casa fala para o motorista que cheiro estranho, e nisso ele fala cheiro de pobre. 
Gente essa hora eu estremeci toda, com tamanho preconceito e o motorista foi e começou a cheira a roupa dele, vocês se lembram que o filho do dono também falou do cheiro deles que eram iguais, e  a familia não ligou . Foi o preconceito. 

Como a governanta estava morta eles enterraram ela no quintal da casa, e alimentava o marido dela na raiva. 
O que eles não esperavam eram a volta cedo da família, eles arrumaram a casa de qualquer jeito e a governanta que era mãe da família toda fingir fazer gosto ela faz uma comida para eles e nisso ela combina com o marido de fazer uma festa para os amigos. 
Se ela soubesse o que ia acontecer nessa festa., não tinha feito nenhuma comemoração. O marido da antiga governanta sai do porão e começa a mata as pessoas , inclusive a professora de arte, o povo começa a fugir da festa, e quando o dono da casa, fala do fedor de pobre o motorista mata ele por conta das palavras e a casa fica sendo mal assombrada e ninguém quer morar na casa , nem comprar nem nada. 

O que podemos falar do filme, o preconceito  e a discriminação os seus atos , suas palavras faz a outra pessoa com sentimentos inferior como o lance de ser pobre e o cheiro de pobre fazer loucura, e até mesmo matar gente. Vamos medir nossas palavras e vamos nos colocar no lugar do outro, e vamos deixar o preconceito de lado. O que essa família queria era só aproveitar do luxo

    que nunca teve, agiram certo,: 
Nunca!

Mas foi esse caminho que eles tiveram para conseguir o que eles queriam, muitas pessoas fazem isso para ter o que deseja mesmo que foi por momentos. Então vamos fazer com que esse filme seja uma reflexão para a gente e vamos mudar, porque o nosso mundo após pandemia mudou, está mudando só basta a gente mudar. 

Espero que gostaram da resenha de hoje, comente, siga o blog, canal e compartilhe com seus amigos se vocês gostaram.. bjs  




Compartilhe!

7 comentários:

  1. Olá, Karina. Vi o filme por dois motivos, o primeiro é que sempre tento acompanhar os indicados ao Oscar, e segundo, você comentou sobre ele comigo. Não acho que seja um filme que agradará a todos, mas concordo com você que é uma ótima oportunidade para reflexão. O filme exagera nas questões, mas representa bem a ganância que existe hoje, onde as pessoas são capazes de fazer qualquer coisa para ter poder e uma boa situação. As atuações também gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Parasita é um filme maravilhoso que faz uma crítica social impecável e sua vitória como melhor filme e melhor filme estrangeiros abre portas na academia para que filmes estrangeiros tenham seu talento reconhecido! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu assisti recentemente o filme 🙂 gostei bastante pela crítica que ele faz a sociedade e também serve de reflexão

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse filme, é uma crítica social maravilhosa! Vale muito a pena assistir. Prêmio super merecido.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse filme, faz uma critica social maravilhosa. O prêmio foi super merecido.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ainda não assisti esse filme, mas estou doida para ver desde que ele ganhou o Oscar. Confesso que não sabia muito a respeito da história em si, então ler sua opinião foi bem bacana, pois me fez ver que ele traz boas reflexões sobre o ser humano e sobre a sociedade que estamos inseridos. Arrasou no post, me deixou com mais vontade de assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Querida parabéns pela resenha, pelo que li, deve ser muito bom, uma ótima reflexão, você me deixou com muita vontade de ler!amiga linda temos sim que mudar! o mundo já mudou, só que tem pessoas que ainda não sentiu, beijinhosssss

    ResponderExcluir