15 junho 2020

O Rei Eterno Dorama Coreano Netflix

7  





Olá Meus Amores!

Hoje a resenha não poderia ser menos que a resenha do Rei Eterno ou em inglês The King Eternal Monarch da Netflix estrelando com o lindo e galã Lee Min Ho e Kim Go Eun, mas quem roubou a cena nesse dorama foi o capitão da guarda do Reino da Coreia o Woo Do Hwan. Esse dorama foi um dos doramas mais diferentes que vi nesses últimos 3 anos que sou dorameira, e ele me fascinou muito, pois conta a historia de dois mundos paralelos e tudo começa quando o Tio do principe Lee Gon mata o pai dele o rei do Reino da Coreia por inveja e para buscar da eternidade.  E ele divide mangacksab no meio com o sobrinho na luta, e foge para o mundo paralelo que é o nosso mundo onde fica a Republica da Coreia do Sul, nesse mundo tem 2 Coreia a do Sul e a do  Norte, e no Reino da Coreia só existe uma Coreia, nessa parte eu percebi que esse é o grande sonho dos Coreanos existe uma só Coreia com paz e tranquilidade que as duas nações sejam uma só livre para ir e vim. Nesses 2 meses de dorama, eu percebi como em todos os doramas que a amizade é tudo para eles. Quando Lee Lim mata o pai do Lee Gon , o Jo Eun Seob vira o soldado do Reino da Coreia e ele passa a proteger Lee Gon desde os 4 anos de idade, Quando  Lee Gon descobri o postal para o outro mundo e conhece a Tenente Jung Tae Eun e ele a abraça , no primeiro capitulo achei emocionante. Apesar que a maioria das pessoas acharam que eles não tinham química nenhuma, eu adoro o trabalho dessa atriz que é a mesma atriz de Globin. 

Então quando eles se conhece ele fica na cola dela , ela prende ele, mesmo ele falando que não é desse mundo ela faz DNA e descobri que ele não tem digital registrada e nisso ela ainda descobrir que a digital dele era de um garoto que morreu quando tinha 10 anos a mais ou menos 26 anos atrás e aqui ela começa a achar a historia muito surreal, mas passa a crer nessa verdade quando ele leva ela para conhecer o mundo dele, o Reino da Coreia, onde a somente uma só Coreia, onde ele é o rei e lá ela descobre que tudo que ha no mundo dela na Republica da Coreia a no mundo dele até seus melhores amigos   Jo  Eun  Seob, mas o que ela acha estranho, que ela encontra todo mundo da delegacia, menos  Kang Shin Jae seu melhor amigo desde a adolescência e apaixonado por ela desde sempre , mas ela nunca desconfia desse amor. 

Quando ela volta para a Republica da Coreia, ela já volta como uma nova visão do mundo paralelo, volta impressionada como pode ter dois mundo paralelos e pergunta sua melhor amiga dona de uma cafeteria se ela descobrisse que tinha uma mulher com o mesmo DNA que ela em outro mundo e viesse para o mundo dela o que ela faria. A amiga responde:
- Uma tem que morrer. 
E essa isso que o Lee Lim faz com as pessoas ele mata um sósia para o outro viver no mundo do reino da Coreia , é como se ele começasse a ter soldados que tiravam a vida do sósias para viver uma vida melhor em outro mundo. 
A parte que mais gostei foi quando o  Jo Eun Seob se conheceram um do Reino da Coreia e o outro da Republica da Coreia, apesar de ser diferentes no modo de ver a vida e de falarem o do Reino da Coreia lutava era corajoso, e o outro era engraçado sonhava com a amiga da tenente e tinha irmão gêmeos e o outro era filho único desde que os pais se separaram. A parte que mais gostei foi quando a gangue tenta pegar o Lee Gon e o outro fica com medo e foge e ele toma o lugar do outro e luta com  eles e os próprios homens falam a diferença dos dois. Outra cena que roubou meu coração foi quando o Jo Eun Seob foi cuidar dos gêmeos e a menina falava : 
- Você não é meu irmão, e ele tentava de tudo ser igual o outro, mas não enganava os gêmeos. 

Apesar de todas as pessoas falarem da falta de química do casal, eles ganharam meu coração, dou razão as pessoas, não foi como o casal Pousando no amor a química, mas acho que eles tentaram e muito e no final surpreendeu, acho que a tenente pensou é agora ou nunca porque ela deu um beijo nele com vontade de dar o beijo, não sei se vocês também sentiram isso. 
Voltando as minhas conclusões sobre o dorama. 
Outra que roubou o dorama foi a outra vilã a primeira ministra Goo Seo Ryung que queria ser a rainha de qualquer jeito e conquistar o rei Lee Gon, mas ele sabia das ambições dela e sabia que ela faria de tudo para ser sua rainha, mas ele sempre foi muito direto e claro com ela. Ela tinha um ex marido que estava preso por corrupção e sempre falava os segredos das pessoas que ela queria saber para ela ter uma carta na manga, mas no final ele acabou traindo ela para ele sair da prisão e foi ela que foi presa por corrupção. Na Coreia do Sul eles não perdoam como o Brasil perdoa  um corrupto. 

Spolier

Sempre que chovia muito forte e dava um trovão cada pessoa que tinha seu sósia morto o corpo rachava de um brilho muito forte foi quando o rei Lee Gon descobriu que a primeira ministra matou a sósia dela. 


O final foi bem diferente o Lee Gon queria matar o tio dele e fechar  o portal para os outros mundo mesmo sabendo que ele não poderia ver a  Jung Tae eul, mas ele a prometeu abrir todos os portais de todos os planetas até encontrar ela,  não ouve casamentos, mas ouve um amor infinitos ao tempo e a outros mundos. Talvez daqui a uns seculos quem sabe podemos achar um amor que vai além de outros mundo. Esse dorama me conquistou pela ost  linda, pelas amizade e pelo amor que vai de seculos, tempos e espaço...


Desculpe se prolongasse mais contaria o final e o dorama todo, mas amei tudo nesse dorama e vale assistir os 16 capítulos principalmente com Lee Min Ho 



Gostaria de agradecer a Ma Hyeon Yi por deixar eu copiar a foto no grupo tudo por doramas no facebook e a Jessica Brito por também deixar copiar esse desenho maravilhoso desse casal.. Obrigada e sucesso para vcs... Adoro vcs dorameiras... bjs 




Compartilhe!

7 comentários:

  1. Lendo a sua resenha do dorama fiquei apaixonada pela história, os personagens são incríveis,achei lindo o desenho do casal, fiquei bastante curiosa pelo dorama, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi muito sobre esse episódio dramático em que o tio Mata, pai do príncipe, por inveja, tristeza, sua resenha esclareceu algumas dúvidas e pude ver como essas histórias são muito diferentes daquelas que geralmente vemos no dorama coreano.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que história cheia de surpresas e acontecimentos, já gostei. Confesso que não consumo muito doramas, mas só pela sua resenha fiquei louca para ver.

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo bem.
    Eu ainda nao tive um tempo para conferir os doramas apesar de esta em meu planejamento.
    Otima dica.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Estou amando :D a história é muito envolvente e os atores serem muito bons. É bom demais ver histórias de amor com conteúdo do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ver, mas não consegui levar a diante. Vou tentar ver tudo pra ver se começo a gostar com o decorrer do drama!

    ResponderExcluir
  7. É uma história interessante, já vou indicar a minha nora que adora doramas pra ela assistir!

    ResponderExcluir