Olá Dorameiras!
Sentiram minha falta? Hoje eu vou falar de um dorama que amei e achei ele super diferente de muitos que a gente assisti. Esse dorama Fight My way foi estrelado gatíssimo Park Seo Joon e pela princesa do descendentes do Sol Kim Ji Won e mais dois atores principais que foram Ahn Jae Hong que nunca tinha visto em nenhum dorama e a doce Song Ha Yoon de Sorte Travessa. Então vamos lá comentar esse dorama diferente.. 3 amigos que se conhece desde que eles eram crianças. A choi Ae Ra foi abandonada pela mae quando era pequena, pois ela era uma atriz e como ela tirava a roupa em dramas ou doramas ou em filmes era tida como atriz pornô. Imagina gente no nosso país o que eles devem pensar de nossas novelas, mas tudo é cultural, e não devemos julgar, ok, mas ela nunca soube, o pai resolveu falar para ela que a mãe tinha morrido. Ko Dong Man nasceu em uma família pobre, mas sempre foi guerreiro e sonhava em ser atleta para pagar a cirurgia da sua irmã deficiente, ele era louco que ela andasse, mas perdeu a luta por causa de um filhinho de papai rico e invejoso que queria nome e destruir sua reputação, e foi isso que aconteceu. E tanto Choi Ae Ra e Baek Seol Hee que eram amigas de infancia de Ko Dong Man nunca deixaram de apoiar ele e está do lado dele sempre. A juventude passa rápido demais as vezes e eu que o diga, já tenho 40 anos e parece que foi ontem que tinha meus 20 anos. e nesse 10 anos todos os 3 amigos lutaram para viver o dia a dia e pagar o aluguel e as conta.
Moravam em uma vila. um do lado do outro as duas amigas moravam juntas e tinha o Ko Dong Man que morava com o colega de faculdade e namorado da Baek Seol Hee a mais ou menos 5 anos. Baek Seol Hee e Kim Joo Man se conheceram quando Ko Dong Man pediu o amigo para arrumar emprego para ela e eles se apaixonaram perdidamente e desde então não se separaram mais.
Mais o que mais achei interessante nesse dorama foi que não teve um príncipe rico apaixonado por uma moça pobre e vice e versa. Nesse dorama conta a dificuldade da vida de quatro amigos lutando para vencer o dia após dia e com todas as dificuldades nunca se separam e nunca deixaram de respeitar um e outro, então vamos lá, pois essa resenha acho que é um pouco grande. No começo do dorama a Choi Ae Ra tinha um namorado pobre que ela pagava o aluguel dele e ajudava na faculdade como ele reclamava muito de está cansado ela comprou uma bicicleta com o salario dela de 8 machas, vocês imaginam uma mulher que faz tudo para o namorado e descobrir que ele a trai com uma mulher bem mais velha que ele 20 anos e que ela, porem a mulher era rica e dona de um restaurante e mais ainda a mulher estava gravida dele, e pagou ela uma mixaria pela bicicleta comprada , e nisso ela se perguntava o que tinha de errado com ela mesmo .As vezes todas nós nos fazemos essa pergunta né? Mas quem tem amigos nunca fica sozinha e ela tinha 3 amigos . E nisso ela queria ser locutora e recebeu uma oferta de um dia para ser locutora, mas o gerente do shopping onde ela trabalhava a prejudicou por preconceito dela está feliz e ajudou uma moça que era cunhada de um amigo que também era gerente. Tudo que eu percebo na Coreia do Sul que você tem que ter nome e padrinho, não precisa ser bom, precisa ter dinheiro. Vi muito a Choi Ae Ra chorar porque queria ir atras de seu sonho e não conseguia realizar por diversas vezes. O Ko Dong Man depois de 10 anos teve oportunidade de ganhar a luta lealmente com o seu arco inimigo que sempre o prejudico. Ajudou os pais, mesmo o pai não aceitando porque para ele tinha perdido a dignidade desde que perdeu a luta a mais ou menos 10 anos. E Ko Dong Man queria ganhar a luta para deixar seu pai, sua mãe e principalmente sua irmã mais nova orgulhosos e ele ganhou.
Parte que mais gostei foi do Ko Dong Man arremessar um chute de Taewondo do alto para defender a Choi Ae Ra de uns filhinhos de papai idiotas e eles foram para a delegacia , mas depois dai ele percebeu que ele era apaixonado por ela e passou a se declarar, mas ela estava ficando com um cara rico que foi colegas de escolas deles, mas depois ela descobriu que ele queria só usar ela, porque ele ia casar com uma filha de chaebol japones que era muito rico e queria ela como amante, ela sofreu muito mais após se declarar para Ko Dong Man eles passaram a namorar tiveram um namoro como qualquer outro cheio de altos e baixos, mas eles foram felizes.
Em relação ao namoro dos outros personagens vou ressaltar aqui que uma mulher nunca pode deixar de ser vaidosa, a Baek Seol Hee tinha um cabelo liso quando o conheceu e passou a cachear o cabelo e a ser seco e feio. Gente eu amo cabelo cacheado ,o meu é, mas tem que ser hidratado e bonito e a mulher não pode perder a vaidade dela para ajudar homem nao, ok, ela fez isso com ela mesmo deixou de ser ela para economizar e comprar as melhores coisas para ele, porem ele se transformou em um gerente de propaganda de televisão e tinha uma garota a estagiaria que era filha de um Chaebol que se apaixonou por ele e fez de tudo para eles terminarem para ele ficar com ela, e eles terminaram . A Baek Seol Hee tinha um blog de beleza, como o meu.. para quem conhece meu blog falo mais de beleza que de dorama, mas resolvi mudar um pouco desde janeiro desse ano e estou adorando a mudança de falar sobre novos assuntos, mas ela esqueceu do que ela mais queria, ela não colocava um batom, não fazias as unhas mais e depois que ela terminou com ele, para ele ficar com a outra porque ele começou a culpar ela, por ele sentir atração pela outra . O que queria que ela fizesse no dorama ela não fez foi arrumar o cabelo dela que estava extremamente feio e seco, ate parece que nós cacheadas temos um cabelo daqueles e custa muito pouco só hidratar e cortar no tamanho que eu queria que ela tivesse feito, mas não fez , ela só arrumou uma maquiagem bem de leve como as coreanas gostam e as unhas e ele viu ela diferente ele viu ela mudada, e por isso que sempre falo mulherada se valorize porque se vocês não se valorizam homem não te valoriza não. E depois que ela mudou um pouco e não quis saber dele, ele passou a sofrer por ela e foi ai que ele viu que realmente gostava dela pelo modo que ela era com ele e como ela era 100% dedicada por ele. A família dele humilhava muito ela, mas ela era firme, o amor dela era verdadeiro. E quando ele terminou com a outra ele fez de tudo para eles voltarem, ela demorou a voltar para ele, mas deu ele uma segunda chance porque todo mundo merece uma segunda chance.
Nesse dorama não houve casamentos, mas tanto Choi Ae Ra e Ko Dong Man ficaram noivos, o fim como eles terminaram foi sem graça, ele agradeceram por assistir o programa e nessa parte para mim fiquei decepcionada, mas gostei muito, pois foi muito diferente de todos os doramas.
Espero que gostaram de minha resenha, compartilhe, comente e peça qual resenha de doramas vocês querem ver, amanha vai entrar outra resenha.. Espero que gostem.. bjs e boa semana a todos
Esse dorama pode ser visto no viki e no Kocowa
Primeiramente, queria dizer que gostei muito do seu texto, escreve bem e de forma coerente. Sobre doromas eu nunca assisti, vai ser uma oportunidade pra eu começar. A história é interessante, mas a questão das lutas de todos em conseguir ser bem sucedidos,e os percalços encontrados por causa de pessoas ricas ou indicações, na minha humilde opinião não é exclusivo da Coreia do Sul. Aqui no nosso país se vc não tem quem indica, as coisas tendem a ser bem mais dificies, porém não impede vc de chegar lá. É só uma ideia que vejo parecida no Brasil. Parabéns pelo texto.
ResponderExcluirOi amada, parabéns pelo texto, como a Suzanne mencionou escreve muito bom. Já ouvi muito falar em Doramas mas pela primeira vez tive interesse em ler a respeito, aqui no seu post. Vou me dar essa chance. Adorei a história, muita emoção e assuntos da realidade abordados, pena que o final não foi como imaginava mas com certeza rendeu bons momentos a frente da telinha.
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirQue legal seu texto :D parabéns,eu adoro dorama mas ainda não vi este. Doramas são sempre otimos e com historias excelentes.
Oie, tudo bem? Dicas de filmes e séries são sempre bem vindas ainda mais quando não conhecemos ou percebemos que as pessoas gostam tanto. Não tinha ouvido falar desse dorama ainda mais curti bastante saber mais sobre. Tenho assistido algumas séries da Tailândia é bem diferente das americanas toda experiência é válida concorda? Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirNunca assisti e nunca ouvi falar, mas sua resenha foi muito boa! Obrigada por compartilhar essa indicação com a gente!
ResponderExcluir