17 fevereiro 2020

Pousando no Amor dorama Netflix

14  

 Oi Meus amores!

Hoje vim falar de  um dorama que me encantou  no final de 2019 a 2020, foi o Pousando no amor que conta a historia de Se-ri e do Capitão Ri.. A Se-ri teve um acidente de parapente que a levou  para a Coreia do Norte e lá ela cai nos braços do capitão Ri.  A principio foi um amor e ódio ao mesmo tempo mas ele levou ela para a casa dele e a protegeu com toda sua força do comandante choe...  A Se- ri sempre foi uma menina depressiva, pois era filha bastarda de um chaebol da  Coreia do Sul, sempre foi mimada pelo pai, mas a mãe nunca ligou para ela tanto é que deixou ela sozinha numa praia quando tinha 8 anos. E isso foi o trauma de uma vida até a fase adulta quando ela foi para a Rússia  e queria fazer eutanásia e a médica falou que não poderia que estava em plena saúde e deu uma sugestão viajar  pela Suiça, você vai surpreender nessa viagem. E as vezes gente , uma simples viagem renova a nossa vida e a nossa alma.
O meu casal favorito que vou amar sempre. 


Spolier
Aprende muito com o dorama, pois vi uma vida diferente da nossa na Coreia do Norte, quando a Se-Ri foi tomar banho não tinha agua quente ela tinha que esquentar a agua e fazer um modo com a cortina do banheiro para não  esfria a agua , outra coisa que aprende na Coreia do Norte não tem geladeira e as pessoas guardam as comida no pote grande de barro, e carne usa esse pote de barro com sal grosso, e a carne não perde e nenhum alimento. Frutas e verduras eles esconde tipo um porao p elas e deixam no escuro. Eles não  tem internet! A luz é raridade , tem uma hora de um dia que a luz é acendia e as pessoas pode usar, e se eles descobrirem que usam um eletro sul coreano, a pessoa é presa e pode ate morrer ....  

O capitao Ri tentou diversas vezes mandar a Se- Ri de volta para a Coreia do Sul, mas foi tudo em vão. Ele ate viajou com ela de trem para mandar ela para a Coreia, mas não deu certo.

e é a maior verdade as vezes o trem errado pode levar a estação certa. apesar da Se- Ri querer voltar para a cuidar de sua empresa e para sua família, apesar que o segundo irmão mais velho dela queria ela longe de Seul até mesmo morta. Porque o pai queria passar a empresa para ela comandar, depois de 10 anos e o pai reparou que a empresa dela só evoluiu nas mãos dela, e o irmão mais velho era um babaca e o segundo irmão também , comandando pela esposa, mas quem tem um lindo capitão nunca acontece nada de mal, e por trás do capitão tem amigos de verdade que era o companheiro no exercito norte coreano junto com o capitão. Eram 4 amigos e um outro que escutava todas as conversar da cidade inteira era o delator. Ele era pago para fazer isso, mas sofria porque sabia que o capitão ia sofrer na mão do comandante Choe. 
 
O que mais gostei da parte desses soldados foi que tinha um que via dramas coreanos ou doramas e era super sensivel e tinha um sonho de conhecer uma atriz coreana, e ele sempre perguntava para ela como o drama terminou , e ela fazia a maior gracinha com ele e falava depois... O sargento sempre fazia raiva nela em todos os sentidos, falava que ela estava atrapalhando o capitao, que tinha que ir embora e que não gostava dela, mas era tudo da boca para fora, ele adorava ela e lutava para proteger ela, tinha um outro que ela falou que ele era o mais bonito e que parecia um idol de kpop,  e o mais novinho que ia ficar 7 anos no exercito e ela tinha um carinho por ele  como se fosse um irmão mais novo, ele sentia falta da mãe e dos irmãos, mas nem a mãe e nem os irmaos apareceram no dorama.
A parte que mais gostei foi
Spolier
 Quando ela saiu com as vizinhas da vila para comprar umas roupas, e nisso a luz apagou. O capitão Ri  lembrou que ela foi compras umas roupas e correu para encontrar ela e comprou uma vela e nisso achou ela, e para mim o encontro foi maravilhoso e emocionante



 Acho que é essa é a musica da IU . Essa música está sendo mais tocada no momento... Amo!

Depois que eles voltaram das compras e ele foi buscar ela, aparece a noiva de 7 anos de noivado a Dan, uma norte coreana linda e burguesa e achava que era dona dele, e depois disso o capitao Ri falou que era um noivado arranjado pela família. Ele nunca fez mal criação com a Dan e tentava proteger a Se- Ri das pessoas. A vizinhança achava que a Se- Ri que era a nova dele mesmo e a Se- Ri deu uma de vitima, mas conquistou todas as vizinhas da vila.  E quando o ex namorado da Se- Ri vai para a Coreia do Norte levado pelo grupo chinesa e encontra ela lá. Ele é um vigarista que roubou um bom dinheiro do irmão dela, e queria casar com ela para se vingar o que a família fez com o pai dele e destruindo a família dele. Ele viu a Se-Ri tentou se aproximar ate deu um anel de noivado para ela para ela deixar a Coreia do Sul em segurança, mas o capitao ficou com muito ciumes, mas como um bom homem não brigou, acabou que pediu ajuda para o Gu para tirar a Se- Ri do país mas mais uma vez não conseguiu. O Gu se apaixonou pela Dan e ela fazia uma de durona, mas eles eram lindos juntos.
Finalmente o capitao consegui entregar a Se- Ri para a Coreia do Sul com ajuda do pai dele, pelo caminho de uma mata ate que eles chegam na linha da fronteiras . E todos que achavam que ela estava morta ficaram boquiaberta com a chegada dela a empresa. Amei essa parte.. O segundo irmao e a cunhada queria tudo que era dela, e ela expulsou eles da casa dela de tudo e ainda continuaram a fazer planos para os agentes da Coreia do Sul descobrirem que ela estava na Coreia do Norte, isso para eles é pura traição.

O encontro deles foi emocionante  quando ele chegou na  Coreia do Sul.. os dois choraram ela levou ele para a casa dela e logo em seguida veio os soldados com a missão de levar ele de volta a Coreia do Norte e ela levou todos eles para a casa dela, entregou o cartão de credito dela ilimitados para todos, mas eles só compraram coisas muito baratas menos de 10 reais ela mesmo ficou brava com eles, mas a simplicidade de não ter quase nada em um país comunista fizeram eles não querem muito a parte mais emocionante desse dorama quando todos virão todos as luzes acessas e não se apagam nunca, o banho quente sempre com sabonete liquido e muito perfumado , comer lamen em uma lanchonete e também arroz como se fosse lamen. 
O irmão dela denunciou que ela estava escondendo os nortes coreanos na casa dela e a cunhada dela ligou para o Choe  e fez ele marcar com o capitão , porque ele estava querendo sequestrar a Se-Ri. E o capitão foi e brigou lutou artes marciais e o Choe fugiu  e para pegar o Choe e matar ele , ele atira  em Se- Ri pois ela salva o capitão que tantas e tantas vezes a salvou.  Ela fica entre a vida e a morte e se recupera, e nisso ele esta preso ela conta para os agente sul coreanos que tanto ele mais os outros soldados salvaram a vida dela, mas nenhum abriu a boca, porque eles queriam proteger ela de todos os custo. Foi emocionante a volta deles para a Coreia do Norte.  O capitão deixou seu posto e transferiu para o sargento. E foi ser pianista na Suiça... A Dan e o Gu teve o destino separado pelo destino mesmo e o destino de um vigarista. As vezes como brasileiros a gente não quer que seja assim, mas como Coreia do Sul é budista e tudo vem do merecimento, ai enxergamos como merecimento. Foi o dorama mais lindo que vi esse ano, e foi o mais emocionante tanto foi que ele ultrapassou Globin depois de 4 anos, torço para esse casal faça mais e mais doramas juntos e quem sabe ate se casam... Espero que voces gostaram da minha resenha de hoje ela foi feita com amor e carinho e principalmente muita emoção... bjs 





 

Agradecimentos a Angelica do grupo I love spoiler por ter me cedido as fotos para colocar no blog... adoro vc.. vc sempre me dar um help em fotos adoro o grupo... 
E uma foto tirei do grupo que participo do facebook uma dose de dorama... adoro o grupo vcs sao demais e desculpas por não pedir e salvar e logo copiar para o blog, mas tenho que agradecer a todos vcs... bjs e muito obrigada 



Compartilhe!

14 comentários:

  1. Esse dorama é maravilhoso é uma história de amor que emociona, as imagens são lindas,amei o casal, quem curte um romance vai amar esse dorama, sugestão anotada bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito dorama mais achei a história interessante,quem curte vai amar.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo querida este dorama, gostei muito, amo historia de amor, até chorei, parabéns pela resenha, fiquei apaixonada pelo casal, obrigada pela dica, beijinhosssss

    ResponderExcluir
  4. Que legal que você ficou encantada com esse dorama! Pudera, estou ouvindo a música, é linda, emocionante! Dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti nenhum filme desse estilo, mas fiquei curiosa por ser romance.

    ResponderExcluir
  6. Não é minha praia esse tipo de entretenimento, mas achei a história interessante, vou indicar a meu filho, acho que ele vai gostar!

    ResponderExcluir
  7. Como eu gosto de ler de tudo passando por varios generos no entanto tem alguns que temos mais afinidade.
    E gostei deste dorama ainda mais quando foca em amor entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Que dica otima :D vou aproveitar o carnaval e assistir este Dorama., com certeza é uma linda historia..

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti pousando no amor , a história e boa e esse casal muito fofo . Já está em minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Ain que fofo! Já fiquei com vontade de assistir já vi que vou ter que pegar o lencinho rs! Beijo ❤️

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia essa obra, mas parece ser tudo de bom. Ultimamente estou assistindo mais produções asiáticas e tem muita coisa boa lá na Netflix.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Eu estava assistindo esse drama, mas dei uma pausa, agora que já saiu todos os episódios vou voltar e fazer maratona.

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosa a sua resenha! Ajudou a tirar um pouco da saudade, Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu amo esse dorama, está para sair a segunda temporada ansiosa... bjs e uma linda semana p ti

      Excluir