09 janeiro 2024

Stove League Kdrama Kocowa, Viki e Netflix

0  

o


Olá Dorameiros e Dorameiras !


Eu arrepende de não ter feito essa resenha antes em 2019/2020. Stove League na época foi vencedor de todas as categorias , e foi um dorama do Kocowa com parceria do Viki, pois sabemos que tem Kocowa no Viki com um plano mais caro, e agora depois de três anos está na poderosa mundialmente Netflix. 

O dorama conta a historia de um time,  o Dreams, que a muitos anos é um time está passando por dificuldades de ganhar um campeonato e sua equipe passa por várias provações , até encontrar o gerente Baek . 

O gerente Baek um homem integro, decidido, dedicado faz de tudo para mudar o Dreams, passa por todas as dificuldades em relação a chefia , a troca de jogadores. 


Um dos maiores jogadores do Dreams, foi vendido, mas ele não aceitou a venda dele, e agiu como um bandido. Mandando bater no senhor Baek . 

E o sobrinho do presidente que era CEO do time, mas era um servo para o seu tio e primo, e ele humilhava todos , mas ele mesmo era o humilhado . 

Nesse dorama  se  ver que a força de uma equipe é primordial em uma grande empresa.  E se as pessoas não caminharem juntas a empresa morre. E muitas das vezes tem muitos times morrendo, porque o seu maior líder desistiu dele, e não acredita mais em seu time, em sua torcida, não acredita que pode dar certo . 

O senhor Baek recebeu a ajuda do irmão dele que fez a prova seletiva do Dreams sem ele saber. Um ex jogador de Beisebol, que por não dar conta de jogar, lesionou a coluna e ficou paralitico, muitos não aceitaram ele na equipe por ser irmão do senhor Baek, mas ele mostrou sua capacidade como pessoa, e mostrou que sua inteligência não foi afetada por conta de sua lesão. 


Lee So :Young, uma funcionaria do Dreams, e que sempre sonhou em trabalhar lá, desde pequena quando ia aos jogos com seu pai. 


Dreams é sonho em português , e Dreams mostrou que a equipe ia mais que um sonho, ia onde ela queria  está, bastava as pessoas até mesmo seus lideres acreditarem nela. 

Quando o dono do time resolveu vender o Dreams, e fazer outro negocio. Senhor Baek correu contra o tempo para arrumar outro comprador, para o time não acabar,  e a torcida não ficar decepcionada. 
Mas nada que planejamos acontece, para a compra ser feita o senhor Baek foi demitido pelo futuro dono e ai vem a grande lição;

Mesmo que você se dedique a uma empresa você é simplesmente um empregado,  e você pode ser descartado a qualquer momento, mas ao mesmo tempo que você é descartado ainda tem outro lugar melhor para você trabalhar e brilhar .




 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário