17 dezembro 2023

Diva A Deriva Kdrama Netflix

0  




Olá Dorameiras e Dorameiros !


Acho que esse dorama foi o mais incrível que vi esse ano.  Conta a história de uma adolescente que sonhava em ser cantora e fez de tudo para isso acontecer, até pediu ajuda para um colega seu do colégio. Seo Mok Ha tinha um pai violento e o seu amigo também e eles planejaram uma fuga para ela realizar o sonho de ser cantora e ele ficar livre da violência do pai, porém o pai dela descobri e foi no barco e ela pulou no mar. Ficou 15 anos desaparecida e o tempo passou. 


O destino  é certo. Ela realizou o sonho dela, dela reencontrar com Yoo Ran Joo, sua cantora favorita que ia realizar o sonho dela de se tornar uma cantora de verdade. O tempo passa. A Coreia do Sul é cruel para os artistas. Se não iniciar jovem, não inicia mais, pois você não vai ter sucesso. 

A Yoo Ran Joo era uma cantora de sucesso, mas ela até mesmo cantoras de sucesso tem seus altos e baixos na carreira, porém o que reparei nesse dorama que ela ajudou a pessoa errada para ficar ao seu lado, e ele tomou tudo que ela tinha até a empresa. Por inveja , por gostar de ver seu fracasso. e ela diz nesse dorama uma frase muito clara a respeito a isso :

´´ Muitas pessoas gostam de ver o fracasso de outras pessoas. E você descobri que muita gente tem inveja de você. ´´

A confiança é uma conquista de uma grande amizade e tem pessoas que não sabe o que quer dizer isso. Foi o caso de Yoo Ran Joo e Lee Seo Joon ... Ele parecia querer fazer o bem para ela, mas o único bem que ele queria fazer é para ele mesmo. 

Agora vamos falar do nosso prota e sua familia Kang bo Gul , um garoto que presenciava violência domestica da mãe, ele e o irmao mais velho, do pai policial. A mãe ate ficou manca de tanto apanhar do marido. Queria fugir, mas como ele era policial tinha medo. Até que conheceu um funcionário publico e eles fugiram juntos, e tiveram que mudar a identidade da família toda para o marido policial violento não achar. O que reparei nesse dorama , é o que reparo que acontece em outros países. A violência domestica para muitas mulheres não funciona como funciona no Brasil. 

O machismo lá fora é muito grande e a lei que deveria proteger a mulher não protege é falha. Por isso muitas mulheres coreanas querem separar dos maridos mais não tem coragem devido o homem fica com a guarda das crianças e não a mulher, como no Brasil. Esse é só um exemplo do machismo coreano. 

Muitas leis brasileiras são excelentes e funciona no Brasil. Coisas que em outros países não. 

A Coreia do Sul mostra para o mundo que ela é um país cheio de limites quando ela coloca a idade para os artistas serem artistas e estrear. Uma coisa que não concordei foi a humilhação com Seo Mok Ha de falar que ela estaria velha e que teria 60 anos para iniciar a carreira e ela trabalha uma musica, faz uma letra e dar para uma cantora que nem chega aos pés dela e a outra que  faz sucesso. 

Para mim mostrou a injustiça coreana em muitos aspectos em um dorama que achei lindo do começo ao fim, porem nos mostra as falhas da Coreia Do Sul.  Acho que estou sendo bem critica nas minhas ultimas resenhas, mas é porque enxergo as entrelinhas como uma critica.  E apesar dela começar do zero e a própria agencia não ajudar ela brilhou, mas vou ser franca. Queria que ela escolhesse uma outra agencia e mostrasse para Lee Seo Joon que mesmo ele não acreditando nela ela seria um sucesso


A parte mais bonita foi o amor de Kang Bo Gul na busca dela durante 15 anos para encontra la e cumprir a promessa que fez no passado. O primeiro amor mais puro e genuíno que vi . Foi lindo de ver e de assistir. 

Diva a Deriva para mim mostrou todos os defeitos e qualidades das pessoas, que família não é a de sangue, mas aquela que a gente constrói com respeito, carinho e amizade. Que amigos verdadeiros existem e fãs também como a Seo Mok Ha, mas que tem mais gente para nos prejudicar que gostar da gente. Diva a Deriva mostra que a união faz a força, e que a felicidade vem da força, do respeito  e da consideração. Diva a Deriva mostra que o sucesso vem do coração , por isso Seo Mok Ha conquistou o sucesso. 


PS Coreia do Sul : Espero que depois desse dorama a Coreia do Sul dê mais oportunidade a todos cantores, atores, artistas em qualquer idade e faça um mundo com mais amor e menos preconceito. 






 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário