19 novembro 2023

Uma Dose Diária De Sol Kdrama Netflix

2  

  


Olá Meus Dorameiros e Minhas Dorameiras !


Estou aqui agora as 23 horas de hoje fazendo essa resenha que quero que seja uma das resenhas mais lindas e emocionantes que vou falar para vocês. 

Mas antes quero deixar bem claro que esse dorama é um dorama bem sensível e que não é para pessoas que tem depressão assiste, pois pode levar gatilhos. E não sei se posso indicar esse dorama para qualquer pessoa, mas sim para os fortes ou para quem quer maiores informações sobre depressão, bipolaridade, esquizofrenia, crise de pânico e ansiedade . 


Nós vamos falar de nosso médico Doutor Go , um médico super dedicado,  ansioso, tem ansiedade e estrala os dedos , e a principio no inicio do dorama achei que ele fosse esquizofrênico.  Mas com o tempo vi que ele tinha ansiedade e apesar de ser médico tinha problemas. 

A gente acha que é porque são  médicos ,enfermeiros  eles são perfeitos e não tem problemas de saúde , mas não são, as pessoas são frágeis . E querem ser perfeitas, as outras pessoas elas podem ajudar ou afundar uma pessoa, isso mostra bem nitidamente para outra pessoa chegar a qualquer desses estado sendo depressão, ansiedade, síndrome do pânico, bipolaridade ou esquizofrenia. 

Reparei nesses 12 capítulos desse dorama que muitas pessoas julgar demais as outras pessoas, e são esses julgamentos que faz com que muitas das vezes a pessoas que não fala fica calada , ela se torna uma pessoa cheia de medos por dentro, e assim ela fica tão cansada que não aguenta mais e ai vem a doença. 

Muitas das vezes falei para algumas pessoas isso quando era mais nova. Que era para mudar o pensamento, ou fazer alguma coisa, que as coisas são fáceis de sair dessa. Mas eu estava totalmente enganada! Você precisa pedir ajuda, e na hora certa, se não você faz uma bobagem com você mesma. 

No dorama mostrou que quando as pessosas entram em depressão ou  algum da mente, vou falar assim para não repetir todas as doenças , ela vai para uma clinica e fica lá até se recuperar, mas no Brasil não é assim, só no último caso.  E não posso falar que achei interessante, pois não achei , porque vi pacientes que estavam no chão , que não tinham mais esperanças, só dele está ali naquela clinica.  Um desses pacientes que vou falar para não dar muito spoiler é o senhor Kim 

O senhor Kim era um concurseiro, sempre quis ser funcionário público e sempre fez inúmeros concurso, porém por conta de uma questão ele não passava. Nessa parte achei duas coisas:
Ou tinha pouca vaga ou a Coreia do Sul é rígida demais e tem que passar com 100% para ser funcionário publico, e a perfeição não existe para mim . Ele entrou em  parafuso e por conta de tantas e tantas tentativas ele foi parar no hospital, e essa depressão profunda fez ele ter vários delírios e entrar no mundo só dele onde ele queria ser um herói para derrota todos os monstros . 
Quem dera se pudéssemos ser heróis de nossa história, mas a história do senhor Kim não terminou bem. Mais um concurso, e ele não passou. E em um desses delírios acabou morrendo. 

A enfermeira Da Eun entrou em pane com a morte do senhor Kim e foi para em outro hospital agora não mais como a enfermeira amiga, boa para todos, e compreensiva, mas sim como paciente, devido ela não querer comer e tentar contra sua própria vida . 

Sempre que era criança minha mãe falava que médicos e pessoas que estavam relacionadas a área da saúde tinha que ser imparcial, mas uma dose diária de sol, nos mostrar que temos sentimentos, carinho por cada pessoa que a gente trata e que somos muito sensível. 


Apesar da nossa enfermeira recuperar, ela tinha encontrado um antigo paciente, e nisso ela já sabia que ele ia voltar para o hospital onde ela trabalhava , e o irmão dele fez fofoca no hospital falando que Da Eun era doente e não poderia tratar ninguém, mas uma vez eu falo aqui:

As pessoas são cruéis !As pessoas julgam muito, não são nem um pouco compreensiva quando é o outro que está precisando de ajuda e não sua família. Família é diferente! Eles podem recuperar e voltar a viver normal, mas a enfermeira Da Eun não poderia ela tinha que largar o cargo dela para satisfazer as pessoas, das quais estava passando pelo mesmo problema. 
Segunda oportunidade não existe para as pessoas.  Elas acham que porque a outra está doente , não pode fazer nada. E é por isso que lá em cima eu discordei das pessoas irem para os hospitais, porque o que me pareceu que só de falar em depressão tem que ir para uma clinica e ficar lá por um bom tempo. Sendo que apesar de ser bom, se alguém souber vai te discriminar. E de discriminação eu sei muito. Há 43 anos vivo com olhares tortos, pessoas que acham que não sou  capaz de nada por ser deficiente. . E é difícil viver assim no limite. 

Mas sabe que apesar da Da Eun ter ido para a clinica e reaprendido a viver lá , mesmo em muitos momentos difíceis de sua aceitação.  Ela aprendeu a viver um dia de cada vez. Aprendeu que tinha que falar o que gosta. Aprendeu a dizer não para as pessoas no momento certo que é preciso dizer não. 

É por isso que eu falo amo ser franca muitas das vezes as pessoas aqui onde moro falam que sou grossa, por ser verdadeira, mas acho que se não fosse assim ia viver como todos esses pacientes que passaram na clinica e teriam que me internar . 

Um conselho que aprende nesse dorama e vou dar para vocês:

Sejam vocês mesmo! Ame se em primeiro e último lugar e viva a vida como você quiser sem medo do que as pessoas vão pensar ou se elas estão certas ou erradas, mas você precisa ser feliz. Tenha um namorado igual o Doutor Go, que te ajuda a levantar e move o mundo para te proteger, tenha um amigo de verdade como o Yu Chan, tenha colegas de trabalho que de dar a mão em vez de te julgar e você descobre ser tão querida que você descobre que colegas de trabalho também pode ser seus melhores amigos. 


Viva!
Seja Feliz ! 
Esqueça por um momento que você é doente! 
E simplesmente 
Viva intensamente 

Viva o Hoje

Viva o Momento! 
E se cuida, trate de você bem, se precisar de tomar remédio, tome. Se precisar de uma clinica, vai, mas se cuide, e seja feliz sempre 



 



Compartilhe!

2 comentários:

  1. Obrigada 😊 falou tudo, somente quem estar passando ou passou, sabe muito bem destes momentos cruéis e sombrios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse Dorama para mim foi uma aula de aprendizado . Queria tirar meu melhor para mostrar p vcs o que eu aprende. Nada é fácil! Mas com força, fé dedicação tudo é possível... Bjs e tenha uma semana abençoada 💋

      Excluir