28 novembro 2023

Strong Girl Nam Soo kdrama Netflix

0  

  


Olá Meus Dorameiros e Minhas Dorameiras 



Há quanto tempo ne? Era para essa resenha ser lançada no domingo, mas tive tanta decepção com esse dorama, que pensei muito em como iniciar essa resenha. 

A principio gostei muito do dorama... Conta a história da família de Nam Soo que a mãe e a avó eram super fortes e os homens da família eram frágeis . Nisso o pai de Nam Soo um fotografo faz uma viagem com ela para Magnólia e eles se perdem, ficam 15 anos perdida e sendo criada pelos pais de criação . A mãe de Nam Soo a procurou muito e ofereceu vários prêmios para achar a filha.. Teve uma menina que fingiu ser a falsa Nam Soo para roubar e ter dinheiro, mas nem tudo que a gente quer acontece. E a verdade sempre aparece 


Mas mesmo ela não imaginando ser coreana, ela sonha com os doramas e com um homem coreano, igual nós gente... kkkkkk 
Depois da Nam Soo desaparecer, os pais dela se separam, mas continuam se amando, ninguém namora ninguém, mas mesmo assim eles não ficam um com o outro. Achei estranho.. Oh vai ou vida que segui, não tem isso para mim não . 

O que achei mais interessante nesse dorama foi eles falarem do tráfico de drogas na Coreia. É muito discutido isso na mídia coreana, quando atores estão envolvidos, como alguns estão nesse momento. Mas não estou aqui para julgar ninguém e muito menos falar de atores na vida real, estou para julgar o dorama em si na minha visão. 

O nosso vilão foi muito amado pelas dorameiras em geral, mesmo fazendo um vilão que o trabalho dele é o trafico de drogas e ele importava para o mundo inteiro e as drogas dele matava quase instantaneamente . Imagina se essa droga existisse mesmo, onde uma pessoa não pode beber agua , pois quanto mais agua ela bebe , mas destrói o corpo dessa pessoa e pode levar a morte.


Acredito que o dorama queria conscientizar as pessoas como a droga pode ser perigoso, e como pode destruir a vida de alguém. 


A falsa Nam Soo foi descoberta, mas mesmo assim foi perdoada, mesmo ela tentando matar a Nam Soo. O perdão veio de quem ela menos esperava, e se ela já se achava filha da mãe de Nam Soo, ela se tornou filha e foi fiel até o fim e defendeu a Nam Soo.  


O mais legal do dorama foi a Nam Soo ficar sem nada na Coreia porque uma golpista roubou ela e ela foi morar na rua e fez uma tenda. Fez amigos de verdade, na qual eles protegeram ela e ela a eles ... 


Encontrou um amor do seu homem coreano perfeito no policial, mas sem quimica nenhuma esse casal. Quem viu Strong Girl  Bong Soo em 2017 no lançamento  viu que apesar da força da Bong Soo o dorama era puro amor e romance , o qual esse não foi, pois apesar da história ser bonita , teve muitas falhas das quais vou  falar agora. 

Primeira falha:  que a Coreia teve nesse dorama. Foi no capitulo 3, os atores originais do primeiro dorama só aparecer no máximo 3 minutos e sumir do dorama, eu se fosse eles não tinha aparecido, para mim foi muito fofo eles, mas ao mesmo tempo humilhante só aparecer 3 minutos gente, e mais nada, sendo que talvez eles poderiam salvar esse dorama dessa decepção, já que eles não colocaram um casal a altura deles para esquentar nosso coração. 
Segunda falha:  O gêmeo da mãe da Nam Soo.. Nossa eu tinha preguiça de ver aquele homem todo mole, doente , sem vida para nada, maior preguiça, não é porque a irmã é forte  que tem que ser um fraco. Me deu raiva!

Terceira falha: Acho que já falei lá atrás a mãe e o pai separados, mas ninguém vive a vida , namora pode se amar mais fica no vai e não vai e ninguém se assumi, gosto disso não. 

O mendigo amigo da Nam  Soo tinha emprego , a mãe dela deu ele 2 milhoes de dolares e o homem termina pobre na rua, porque ele investiu em criptomoedas de novo, mesmo que ele estivesse investido ele não tinha um emprego como ator, entende, isso não me enfiou na cabeça. Eu juro. 

O vilão morre e faz tudo de ruim com a família da Nam Soo e ela chora a morte do homem. A pelo amor de Deus ne, gente. Não aguento isso não.


A avó da Nam Soo , o marido  saiu para procurar a neta nunca mais ligou, a mulher arrumou outro, depois o homem apareceu ela bateu nele forte que teve que ser operado . No principio do namoro da avó de Nam Soo eu pensei que o homem era um aproveitador porque ele queria só saber o que mais ela tinha, e no final ele não apareceu só falou que eles iam se casar .

A mãe de criação de Nam Soo foi sequestrada e depois a Nam Soo não procurou a mãe , ela não apareceu no dorama , e como fica esse final , mal feito 

A gente tem doramas e doramas, tem uns doramas que são perfeitos, mas esse não vi perfeição nele, e logo no fim do dorama aparece o garoto forte, e essa foi minha maior decepção. Deles fazerem outro dorama com o garoto forte, mas tirando tudo que eles fizeram no primeiro dorama e na continuação do segundo da mulher ser forte, corajosa, destemida e não precisar de homem para fazer nada. 



Coreia vai por mim, não faça mais remake se não for com atores originais . 




 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário