16 julho 2023

Pequeno Príncipe Visita a Chapada Diamantina Autora: Christiane Couve De Murville

0  

 

  



Olá Meus Amores! 


Há quanto tempo não faço uma resenha escrita , não é mesmo?  Hoje vim falar dessa obra incrível de Christiane Couve De Murville inspirada na obra original do Pequeno Príncipe do autor Antonie De Saint Exupéry (1943 o lançamento do livro). 


Nesse livro Christiane nos mostrar a chegada do Pequeno Príncipe, á Chapada Diamantina, e a busca por uma rosa selvagem. Nisso seu novo amigo que buscava por Ouro e Diamante , vê o pequeno príncipe e faz amizade com ele. 

Nessa obra mostra o começo de uma grande amizade e a busca por achar a flor e a beleza da vida. O que o menino tinha era a preocupação em achar Ouro e Diamante e o pequeno Príncipe mostrou para ele que as coisas mais belas estavam a seu redor, era a Agua Azul e pura, a bola de Cristal que refletia no sol e o sol fazia várias cores para a água ser limpa e as cores mais belas. 


Pequeno Príncipe,  a principio não achou a flor que ele queria, mas descobriu os cactos , canelas - de- ema, bromélias e as orquídeas, flores da Chapada Diamantina. 

Christiane Couve De Murville mostra nesse livro, os encantos de cada lugar que o Pequeno Príncipe viajou na Chapada Diamantina por grutas, praças, e que  é um lugar mágicos com portais dimensionais, e que tem uma cidade debaixo da Terra que poderiam achar Ouro. Uma beleza peculiar e uma cidade que cura a alma de cada ser humano, pois a magia está na Chapada Diamantina. 

O Pequeno Príncipe conheceu vários lugares com seu novo amigo e o tempo passou rápido que o Pequeno Príncipe tinha que ir para seu planeta, cuidar de sua rosa. 

Nesse livro como o livro original mostra que a gente tem que ter um amigo de verdade, que devemos cativar as pessoas, que cada uma delas tem seus talentos, como também tem suas qualidades e defeitos, e não só as pessoas , mas o mundo. Devemos ser menos materialistas e ser grato por tudo que a gente tem ao nosso redor. 

O menino da Chapada Diamantina lembrou das últimas palavras do Pequeno Príncipe , quando ele olhar para uma estrela, é ele que vai ver. 

Não importa onde a pessoa que você ame está , o importante é sermos essenciais e cativantes . A amizade sempre vai existir para quem tem um verdadeiro amigo que te mostra o verdadeiro valor da vida. 








Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário