Olá Dorameiras e Dorameiros !
Demorei a fazer resenha da Dra Cha , devido a spoiler do final, e dei uma parada.
Boba eu ! Acho que a maioria que interpretou o dorama são meninas novas, e eu tive uma outra visão completamente diferente da delas. Então vamos lá !!!!!
Dra cha uma médica que nunca exerceu sua profissão, devido ter casado cedo por causa da gravidez de seu filho. E foi vivendo a vida de casada por 20 anos com um marido que a traia com o primeiro amor da vida dele, no qual teve uma filha com a amante que também era medica.
Um marido que não ficava com ela há 10 anos, e mesmo assim ela nunca desrespeitou ele como marido. E mesmo eles não tendo relação como um casal achou que era normal... Talvez a maioria não assiste dorama familiar coreano que não sabe que a maioria dos casais coreanos dorme em camas individuais quando fazem muitos anos de casados ou em quartos separados .
O que mais me chocou nesse dorama foi a amante medica desejar a morte da dra Cha na primeira cirurgia dela, e proibi o marido da Dra cha a não doar o órgão para ela.
Eu pensei: ´´ Eu que não sou médica, não sou ninguém importante não desejo a morte para ninguém para eu ser feliz´´ Tive raiva dessa amante, da filha que humilhou a irmã,
Mas dizem que tudo tem seu tempo. Tempo de recomeçar. A médica amante fez de tudo para ele ficar c ela , mas apesar dele está envolvido com a amante, ele tinha sentimentos sim pela esposa.
Ai vocês me falam:
Karina, mas ele a traiu a quase 20 anos teve uma filha com a amante, e você fala em que ele tinha sentimentos?
- Sim, ele tinha! E tinha mais, admiração, gratidão, e ele só descobriu como ela era importante para ele quando o outro médico entrou em cena e falou os sentimentos dele por ela. Sabe quando a gente ama pela primeira vez e que todo mundo fala dar um gelo nele , e vai de procurar. Aconteceu isso com o marido de Dra. Cha, porem quando ela descobriu a traição acabou.
Acabou a chance dele com ela, acabou o amor , mas ficou a amizade por conta dos filhos . Ela não voltou para ele como muitas dorameiras falaram que ela tinha voltado e rejeitado o medico para ficar com o marido. Ele se tornou ex marido, mas ela ficou grata por ele ter salvado a vida dela e gratidão não tem preço, não tem tempo. O rancor e a magoa se apagam com a gratidão. Talvez como um casal eles não foram felizes, mas aprenderam a se amar como amigos e se respeitar como uma família que eles sempre vão ser.
A amante medica e suas filha não conseguiram o que queriam ficar com o ex marido da dra Cha, mas ela viu que foi por causa dela que uma família acabou. Nesse dorama mostrou que a amante não vai se tornar rainha nunca, porque uma amante vai ser sempre uma amante e não ser valorizada nem quando um casamento acabar.
Talvez em algumas grandes famílias uma amante se torne rainha, mas para a Coreia do Sul uma amante sempre vai ser uma amante. E viver cordial com o pai de sua filha, mas não com ele
Em relação a rejeição do nosso médico, a dra Cha já tinha vivido um relacionamento, teve uma família, ele não, e ela queria que ele tivesse essa experiência de ter uma pessoa só dele para ele cuidar.
A Dra Cha acabou sozinha, mas sendo grata a vida por viver todos os dias e acordar. É assim que devemos ser a vida!
Um dorama médico que falou mais da família que da medicina, mas mostrou que o amor está em todos os lugares !
Nenhum comentário:
Postar um comentário