25 março 2023

The Glory ou A Lição Netflix 01 Temporada

0  

  


Olá Dorameiras e Dorameiros !



Acho que vocês devem está perguntando o porque demorei tanto fazer essa resenha desse dorama, né?
Na minha vida desde pequena, tive que aprender a conviver com o bullying por conta da minha deficiência, e tive que aprender a ser forte, mas passar o que a personagem da Song Hye passou nunca passei, e agradeço a Deus por isso. 


Desde que vejo dorama coreano , desde fevereiro de 2017 , a 6 anos, a gente ver como as pessoas lá na Coreia pode ser radical ou pior que isso, não sei qual palavra posso usar em português, mas posso afirmar que o que fizeram em The Glory, porque vou colocar como The Glory , e não  A Lição, devido que para mim apesar de todas as feridas dela, ela venceu , pela força dela, pela coragem de não abaixar a cabeça nenhuma hora se quer, e por ter abandonado a família dela. 

Ser pobre na Coreia não deve ser fácil, se no Brasil a gente ver tantas e tantas injustiças, na Coreia no The Glory nós vimos a a falta de aceitação com o próximo é demais. Por conta que a menina era pobre e não era como eles, pegavam a chapa de cabelo e queimavam ela toda..  Gente não sei vocês , mas senti cada chapada que deram nos braços e nas pernas dela, as queimaduras para mim foi na alma. A dor que ela deve ter sentido foi muito grande. Sei que é ficção, mas isso pode ter acontecido mesmo na Coreia, e quem diz que isso até hj não acontece. 

As pessoas acham que por ser rica, bonita podem fazer tudo, e os pais e professores que deveriam educar, porque professores na Coreia pode educar dentro e fora de sala. Hoje no Brasil o professor é tão desvalorizado que eles tem medo dos seus próprios alunos, mas antigamente uma fala de um professor no Brasil era lei, as pessoas respeitavam. Ainda quero ver essa educação de novo no Brasil, onde a escola publica antigamente era referencia para melhores alunos, mas para isso temos que lutar e fazem um Brasil melhor. 


Desculpe ter saído um pouco do assunto, mas ver um professor omitir de ter  visto machucar uma aluna e ele não fazer nada, porque tinha que ficar do lado dos riquinhos, ver um professor bater nela por escrever uma carta contando o que ele fez , e ele sendo pai. Será que um pai pode fazer isso com outro que não é filho dele. Aprende com o Kardecismo que tudo tem uma ação , para ter uma reação e tudo que a gente faz aqui a gente paga, não importa se é nessa vida ou em outra vida, mas paga. E esse professor foi a primeira vingança dela, . E quem ele mais amava o filho o matou para não viver a vida manchada na Coreia. 
Os coreanos por ser budistas, são muito radical com a dignidade e a honra, e nessa parte demonstra isso, e vou falar mais demonstra não só a honra é importante, mas o egoísmo mais ainda, você não pode viver porque fez o errado, e não vai atrapalhar minha vida pelo seu erro. Talvez pode ser a lei da ação e reação trabalhando e mostrando que o filho que ele mais amava , teve vergonha dele pelo ato dele ter sido um covarde e ai fez o que fez , e colocou rosas que ele era alérgico e o matou. 


O que mais me chocou, mais que os colegas que a machucaram foi a mãe e o pai dela aceitarem dinheiro para não denunciar na policia, para a família e os filhos não ser cancelados, porque vocês sabem gente que a Coreia eles erram mais errar lá é um cancelamento para sempre.  Eu imaginei a minha mãe, ela ia ficar louca se alguém fizesse algo comigo nem sei o que faria , mas aceitar dinheiro nunca aceitaria, ela ia fazer eles pagarem caro por ter mexido com a filha dela, e ver uma mãe desse tipo foi decepcionante para mim. 


Os colegas, ou a colega que era filha de uma xama fazem o que fizeram e viveram a vida como se nada tivesse acontecido na vida deles, como se o crime que eles fizeram nunca tivesse existido na vida deles. Ela casa, tem uma filha linda, e é repórter, a vida é um mar de rosas até Dong Eun aparecer novamente.  O medo dela machucar a filhinha dela é muita que ela fica muito obcecada com a outra, mata o colega de escola que ajudou ela, a filha dela não é do marido e sim do amante que também machucou muito a Dong Eun, e ela acha não merece vingança. Ela não tem culpa porque é uma psicopata. 

As outras colegas, uma é filha do pastor de igreja evangélica e mexe com drogas, a família sabe, mas fingi não ver nada, e ela passa o dia pintando quadros e indo no Coral da igreja  e pensando que Deus a  perdoou porque ela faz parte do Coral. Quantas hipocrisia , mas isso existe, as pessoas acham que pode enganar Deus, mas Deus ver tudo, e a gente só engana a gente mesmo. 

O outro amigo ou colega é pai da menina, ele é um lunático que uma coisinha que as pessoas falam com ele, ele faz coisas horríveis .  É amante de varias mulheres, a outra colega aeromoça também é amante dele , e a outra sabe. Gente esse dorama é uma bagunça. Pensei que era Brasil, porque está a cara do nosso país... Perdão eu ser critica, mas verdade tem que ser dita ne. Resumindo : Coreia ninguém é santo também, existe as mesmas coisas ou até pior que existe no Brasil, porém o Brasil não usa mascaras, e mostra a cara para o mundo. 

Sabe aquele ditado : 

Nada fica escondido para sempre é a maior prova. A Yeon Jin escondeu quem ela era do marido por 12 anos, mas ele descobriu quem ela realmente é, e agora ele perdoa ela, ele vai ajudar a Dong Eun se vingar como outras pessoas também estão ajudando? Ou será que ele é igual a esposa, e os dois são iguais. Vamos discurtir isso na segunda Temporada que vou escrever amanhã. 

Poderia escrever uma so resenha, mas acredito que é um dorama cheio de detalhes a ser falado, e muitas coisas não vou falar para não dar spoiler, mas minhas visão sobre esse dorama vou falar.  Tem muitas pessoas não se vingam como eu, mas eu peço para Deus vingar por mim. É errado, é ! Poderia não falar assim poderia, mesmo sabendo que sou kardecista, mas aprende que não precisamos pedir , só deixamos para Deus agir. Ele fara a ação virar reação, e a vingança somente Deus pode fazer 


Espero que gostaram da resenha! Comente! Bjs 





 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário