10 fevereiro 2023

Our Blues ou Amor e Outros Dramas Dorama Coreano

0  

 


Olá Meus Amores! 


Há quase um ano, eu tive o diagnostico de Hipertensão, e minha cabeça ficou tão desorientada  que não conseguia ver esse dorama e nem terminar nenhum outro dorama. Acho que ano passado vi pouquíssimo doramas, mergulhei na literatura e esse ano tive outro diagnostico, vou parar o remédio de pressão daqui a 15 dias , e estou muito feliz. Nada é impossível para Deus, e esse dorama mostra isso de todas as formas . 


Nosso dorama passa na Ilha de Jeju e logo no primeiro capítulo aparece os adolescentes rindo, brincando com  um grupo de amigos. E tinha uma menina fora dos padrões que era apaixonada por um garoto do colégio e nisso ele a via como uma grande amiga. 

O tempo passa essa menina vira a mulher mais rica da Ilha de Jeju e o garoto, é um gerente de banco, casado e falido por querer realizar o sonho de sua filha no esporte mundial.  E ele fica tão endividado que vai para Ilha de Jeju trabalhar em outro banco e nisso encontra ela, lembra que ela era apaixonada por ele, e quase dar esperança para ela para poder ter o dinheiro. Todo mundo avisa ela, ela liga para ele e nisso ele desaparece, ela manda o dinheiro para ele, mas ele devolve. 

E agora minha conclusão: As vezes o primeiro amor dar certo, mas 90% das vezes o primeiro amor passa como uma mágica e se não deu certo no passado, se ele não sentia nada por você, no hoje também não sentira, mesmo que você seja a poderosa. Muitas das vezes a pessoa é destinada a viver sozinha, e mesmo que vive sozinha , não quer dizer que não seja feliz, pelo contrario quem tem amigos  como os da Ilha de Jeju nunca se sentira sozinha. 

Nossa segunda história uma mulher depressiva e divorciada que tem um filho, e tem crises de ansiedade e o marido ou melhor o ex marido  não deixa ela chegar perto do filho. Devido ela esquecer as coisas. E nisso ela vai para Ilha de Jeju, aluga uma casa e reencontra o seu primeiro amor  e ele te dar tanta força, que ela fica com vontade de recomeçar de novo e volta para Seul, para a sua antiga vida antes da depressão e o ex marido muda com ela. Deixa ela criar o filho, volta a ter confiança nela e  mesmo assim eles não voltam, porque ela descobre que não poderia ter fugido do seu primeiro amor , que ele era e sempre vai ser o seu amuleto da sorte.
  


Agora vamos falar de um assunto que nunca vi em outros doramas falar gravidez na adolescência de dois jovens que seus pais são inimigos. Alias eles sempre foram grandes amigos, porem um era bandido o outros jogador. E um emprestou dinheiro para ele pagar, mas  houve vários desentendimentos que eles se separaram e cada um viveu a sua vida.  Tem muito isso no mundo, mas quando a amizade é verdadeira, mesmo que eles não se falam eles se respeitam, e no momento mais delicado houve muitos choros e arrependimentos, mas os filhos se casaram. A menina mesmo gravida continuou estudando medicina e o garoto desistiu da faculdade para ganhar dinheiro na lanchonete do pai. 
Nessa história me ensinou que mesmo um bandido pode mudar de vida e recomeçar de forma simples e um jogador pode parar de jogar para criar a filha. Que laços de família  muitas das vezes não importa, mas quando você tem amigos que já sofreram e a vida dar oportunidade de uni lós e transformar em uma família unida e linda para o bem maior. Deus está em todas as partes e no coração de cada um, e quando temos sentimento verdade  o melhor acontece em nossa vida 


  

Nossa quarta história é a mais emocionante uma pescadora que não era da Ilha de Jeju e tinha muitos namorados e nunca queria se prender a ninguém, porem descobrimos que ela tinha uma irmã gêmea com síndrome de down e ela não queria compromisso com ninguém por conta do preconceito das pessoas na coreia , e dela mesmo que apesar de amar a irmã queria ela longe, mas foi linda a participação dela, foi muito amor, muito apego, muita dor por ela falar com a irmã que ela a abandonou, que ela se sentia abandonada. A verdade dói, dói muito! Imagino que deve ser muito difícil para um síndrome de down mora longe de quem ela ama.  Apesar dela achar que o namorado não ia querer ela por conta da irmã, ele foi o que mais gostou da irmã dela, e se apegou. Nessa hora pensei:

Quem te ama de verdade ama tudo em você ate os defeitos e defeitos de quem você ama

O irmão do nosso pronta era apaixonada por uma surda e ela tinha dificuldade de falar com ele e tinha medo pelo preconceito. Amei na hora que ele falou:

Você não precisa falar comigo , só deu olhar em seus olhos já sei tudo o que preciso saber , e para mim foi a parte mais linda, porque isso me levou a pensar que posso ter esperança de arrumar uma pessoa especial para mim e que me aceite como sou ate com todos os meus defeitos. 

  


Nossa quinta historia é de duas amigas inseparáveis na adolescência, mas uma era saidinha e a outra não. O tempo passou  uma casou 3 x a outra ficou a mais rica da cidade e ela continuaram amigas, porem pelos olhos das pessoas o tanto que falam mal da outra e a mais frágil acho  q ela não era amiga dela que a tratava como uma escrava, a outra leio no diário dela, e depois falou o que sentiu quando leio que ela não era amiga dela. 

As vezes uma pessoas alegre demais de bem com a vida é muito para as pessoas , mas enganos acontece, mas quem é verdadeiro e uma amizade verdadeira é para sempre. 


   


Nossa sexta historia é de um filho de uma pescadora que era casado e tinha uma filha de 6 anos, e ele falava para ela que na Ilha de Jeju que tinha 100 luas, que a mãe dele era a melhor pescadora da ilha e ela era amiga dos golfinhos. Ele teve um acidente ficando de coma. A mãe da menina mandou ela para a casa da avó paterna e pediu para ela não falar nada que o pai estava em coma. Ela seguiu as ordens da mae. Quando chegou la não queria comer, falava das 100 luas, do golfinhos e a avó falava que o pai dela mentiu, e nisso ela e a avó acabou descobrindo que o filho estava em coma, nisso fala para a nora desligar os aparelhos, deixar a menina com ela e recomeçar a vida. 
Nisso a menina revoltou e pediu para ver as 100 luas e como ela estava tão brava, a avó pediu a ajuda dos amigos da Ilha de Jeju  e nisso a menina viu as 100 luas e pediu as 100 luas para curar o pai dela. E ai a gente ver de novo quem tem amigos como amigos da Ilha de Jeju  tem o mundo, a reza dela foi tão verdadeira que o pai curou. Na vida tudo que a gente acredita acontece , basta ter fe enorme e levar o seu coração onde estará a sua felicidade.




Nossa última historia é de uma mãe que abandona o filho biologico, para casar com o melhor amigo do ex marido , e ela manda ele embora. Apesar dela amar ele, ela vive a vida dela separada dele, e ele com raiva dela, mas ela tem cancer terminal no estomago, nisso as pessoas demoram a saber e quando sabe fala para ele cuidar da mae. A mãe dele pede ele para ir no memorial do padrasto dele e ele vai, briga e eles vao embora . Nisso ele pergunta para ela se arrepende de ter abandonado ele. Ela logo fala que não . Eles passeam e nesses passeios ela fala que o dia mais especial da vida dela era aquele momento. Ela não pede ele desculpas e era tudo que ele precisava ouvir. 

No dia da morte dela, ela fez o prato que ele mais gostava e nisso ele viu ela morta. 

E ele fala o que mais queria ouvir de voce era que voce arrependeu de ter me abandonado e me pedido desculpas, nessa hora ele viu que ele nunca teve raiva dela, mas ele espera as desculpas, mas o modo da desculpas dela foi fazer o prato que ele mais gostava.

Muitas pessoas não pedem desculpas, não porque seja sem educaçao, mas é cultural não falam desculpas, mas falar frases de um pedido de desculpas sem falar. O pedido dela veio com o prato que ele mais gostava, o perdao dele foi sincero, porque já estava perdoado desde de sempre, pois o amor pela mãe era infinito. 


Sabe o que aprende nesse dorama, que tempos que ser felizes de qualquer jeito, que todos mundo tem seus problemas, suas falhas, mas todo mundo é bom no seu modo, mesmo com os seus defeitos. 


















 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário