11 junho 2022

Twenty Five Twenty One Dorama Coreano Netflix

0  

   



Olá Dorameiras e Dorameiros!


Hoje vim escrever em vez de falar esse dorama incrível que veio nos mostrar o valor de uma verdadeira amizade e seu primeiro amor. 

Na Hee Doo fazia de tudo para sua única filha, levava ao balé, mas quando começou a ficar maior o balé para ela não existia mais, até que fugiu para a casa da avó materna, e nisso começou a ler o diário de sua mãe, ou os diários da Na Hee Doo. 

A força, a coragem, a luta de Na Hee Doo de querer ser esgrimista foi muito além, ela superou todos os limites para realizar o sonho dela, até a diferença com a mãe. 

E quem nunca teve uma diferença com sua mãe. Talvez por ela querer fazer muito e os filhos acharem que ela deveria prestar mais atenção neles e não no trabalho. Desde que o mundo é mundo, nós mulheres somos pessoas limitadas perante a sociedade que o homem é o poderoso, que ganha mais que a mulher e tudo mais. O mundo é machista! E para a mulher provar que ela é capaz ela tem que desistir de ir ao velório do marido para cobrir uma noticia no telejornal. E nisso Na Hee Doo não a perdoou. 
Se o mundo já faz, imagina viver na Asia, onde eles são totalmente machista. 

Na Hee Doo tinha uma ídolo yumi , mas a outra a via como uma rival e não como amiga. tiveram que passar por etapas para uma enxergar que ela era mais do que sua rival, seria sua melhor amiga por toda a vida. 

O que mais me emocionei foi a melhor aluna do colégio brigar com o professor e ser expulsa do colégio por conta do seu melhor amigo que era o ultimo aluno da sala, e mesmo ela sendo expulsa ela perdeu um ano e teve apoio de sua mãe, porque a mãe confiava na filha e sabia que ela não errava.  Quando vi essa cena eu pensei:
Se fosse no Brasil a pessoa defendia a outra, mas depois quando ficasse com raiva ela jogaria na cara, mas lá não. Eles sao amigos de perder a vida pelo outro e se sentir honrado. 


Outro casal que me apaixonei foi a Yumi e o pior aluno da classe, ele se orgulhava por eles dois ser o pior aluno, ele amava ela, custou a declarar, mas sabe aquele amor de verdade que mesmo ela morando em outro país ele atravessava o mundo para está com ela. Eles foram assim. Muitas pessoas namoram com o primeiro namorado e casa, mas muitos outros só vive na lembrança. 

O que poderia falar de Back Jin In, o primeiro amor de Na Hee Doo e o primeiro amigo de verdade. Eles foram fofos juntos. Do primeiro ao ultimo capitulo. Todos os dois tinham suas dificuldades. Ela com a mãe, e sua tristeza pela perda do pai. E ele preocupado em pagar a divida do pai, que era um empresário rico e falido Na Coreia eles tem pagar ate o ultimo centavo para cada pessoa que deve, para limpar o nome e a honra e assim voltar a viver com sua família. 

Amores vem e vão muitos chegam em nossa vida para deixar uma linda mensagem onde deixam marcas para ser lembrada e mostrar ao mundo o que aprendeu com esse amor. Nem todo amor será para sempre. Devemos ser gratos por cada pessoa que passa em nossa vida, para quando achar a pessoa certa, podemos ser feliz




parceria para o blog: 
karinapadilha45@gmail.com


 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário