08 novembro 2021

One The Woman

0  

 



Olá Meus Dorameiros e Minhas Dorameiras!


Desculpe o atraso das minhas resenhas de doramas, mas vou fazer essa semana mais resenhas, em falar em dorama coreano, eu amei esse dorama. Achei muito verdadeiro, cruel, engraçado e muito fofo. 

A história desse dorama conta de  Kang Yeon Ju  e Kang Min Na, duas mulheres idênticas, mas sem parentesco algum. Isso é muito comum na Ásia ne? Principalmente na Coreia. Já pesquisei sobre isso. E o que entende foi que cada pessoa que é muito parecido  era tipo uma tribo. Então cada tribo tem suas características, por isso a maioria das pessoas sempre fala: 

Asiático é tudo igual!

Isso gente é muito antigamente , ok? Por isso vocês vão perceber pessoas com o mesmo sobrenome, mas sem nenhum parentesco. Talvez até tenham, mas muito distante ou talvez nem saibam. 


Então vamos lá

As duas eram idênticas, mas a Kang Min Na nasceu rica, filha bastada de um conglomerado ou chaebol. Como assistir no Kocowa eles traduziram para Conglomerado, mas adoro quando assisto em outras plataformas e escreve chaebol que é a mesma coisa. Nossa Hoje estou me sentindo tão cult e explicativa... kkkkkk. E a Kang Yeon Ju nasceu pobre, mas filha de um gângster, que emprestava dinheiro para as pessoas e cobrava, mas ele tinha um bom coração, melhor coração que muitos que já vi em doramas, foi preso, pagou por seu unico crime que era brigar demais nas ruas, e saiu da prisão. Quando falo que ela nasceu pobre, porque nunca concordou com o que o pai fazia, foi criada pela avó bem simples. 

No ele sai da prisão, ele começa a trabalha na fabrica  da família Han, que também é uma família de conglomerado, a fabrica pega fogo e quem é o mais fraco leva a culpa. 
 
Nesse dorama mostrou que uma pessoa pode ser capaz de tudo para ter o poder. Que uma família de Conglomerado leva crimes nas costas, e eles não tem dó de ninguém.  Matam para obter o poder a qualquer custo até mesmo alguém da família pode ser sacrificada.  Não precisamos ver isso em um dorama, vemos muito no Brasil alguns crimes contra família que já foram falados na mídia. O ser humano é cruel! muito cruel, mas nada está perdido  você pode encontrar seu grande amor de 14 anos atrás, e os dois se unirem e descobrir a verdade. Um amigo verdadeiro faz parte de você e se torna um presente. 

Uma frase do final de One The Woman 



Mesmo que a vida seja difícil, alguém conhece uma pessoa que é seu presente. Você é meu presente!



Amizade, lealdade, honra, caráter achamos nos verdadeiros amigos que faz de tudo para nossa vida ser mais leve, mas também encontramos pessoas que não sejam nada disso,  que as pessoas compram o seu silencio com dinheiro, e elas se tornam  Tacari de rico, os puxa sacos para ter algo mais fácil em troca. 

Descobrir nesse dorama, que a lealdade está no caráter, que um gângster pode fazer de tudo para te proteger, pela amizade com o pai eles protegem a filha. E a Kang Yeon Ju protegeu a Kang Min Na. Que amizades se formam laços, mesmo que a outra pessoa não conhece por muito tempo. Coisas boas e ruins todos os dias acontecem em nossa vida, mas devemos saber jogar e saber viver para ser feliz nesse mundo nada perfeito!


Espero que gostaram da minha resenha de hoje, comentem, segui o blog, o canal, e meu instagram para pedir resenhas de doramas... Amanha cedo não perca resenha de dorama Once We Get Married.  




 . 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário