02 outubro 2021

Amor Fati Kdrama

0  

 



 


Olá Meus Dorameiros e Minhas Dorameiras !

Hoje vim falar de uma novela familiar de 120 capítulos que me deu mais ódio do que amor. É vocês sabem que sou franca né. Essa novela terminou ontem, mas não tive  como falar dela aqui porque pensei:

O que falar de Amor Fati.

Então vamos lá. 

Amor Fati é uma novela que conta a história de dois casais. O primeiro casal. É um casal de meia idade que eles se casaram muito jovens com 20 e 25 anos. Ele era apaixonado por ela, foi amor a primeira vista e como ela era pobre e ele filho de Chaebol ele lutou para casar com ela. Ela viveu 25 anos sendo a empregada da casa da família do marido. Fazia de tudo lá, cozinhava, costurava, dava o seu melhor todos os dias e a sogra e a cunhada pisava nela, não gostava. Eu com meu sangue gaúcho mandava esse povo para o inferno e ia arrumar minha vida, mas ela amava o marido cegamente e amava a vida dela. Escondia da mãe que o marido após 25 anos de casamento não ligava para ela, sempre que ia na casa da mãe dela, ela dava o dinheiro dela e falava que o marido mandou que não tinha tempo para ir lá. 

Sabemos que após 25 anos de casamento, o amor e as pessoas não são as mesmas mais. O amor muitas das vezes se transforma em costume, mas muitas das vezes se transforma em falta de respeito quando a traição. O marido tinha traído ela há 10 anos com uma aspirante que trabalhava na tv, e depois de pensar melhor resolveu terminar com a amante. 

10 anos se passaram, e aquela paixão que ele teve pela amante não voltou a sentir de novo, e ele sonhava em um amor assim de novo. 

A amante depois que terminou com ele se casou com um professor de golf e tiveram um filho que não era dele, e muito menos do amante. Ela humilhou esse marido professor de golf por ele ser pobre, abandonou o filho pequeno de 5 anos para estudar no exterior, e quando voltou ela voltou pior humilhando todo mundo e colocando culpa em todo mundo ate mesmo no universo pela sorte que teve. 

Muitas das vezes as pessoas não agradecer o que elas tem e se transformam amargas de corpo e de alma, e foi isso que aconteceu com Kang Yu Na. 

Ela voltou a ver o amante, e pensou em destruir a família dele. Como ? Destruído o casamento e querendo tudo que era dele, ate a empresa de sua família. Mudou os remédios do sogro, ele quase morreu, culpou a nora que fazia de tudo, ate a chamou de assassina, trocou o exame de DNA para falar que o filho dela era dele, praticamente matou o pai do filho dela, pois para ele não falar a verdade que era o pai do filho dela, contratou bandido para seguir ele e no meio disso um caminhão passa por cima dele. Ela não teve remorso, gostou da morte dele. Para mim ela era uma psicopata cruel. Ela tratava mal a enteada gravida de um médico que era gay e fazia de boazinha para a família achar que ela era um amor de pessoa. Exemplo era tudo de ruim ela fez nesse drama. Até ir falar com o sogro em coma que a empresa seria dela e que ele não teria nada que ia roubar tudo dele. 




Outra coisa que me chocou nessa novela foi a filha do casal chaebol namorar o medico 5 anos e o médico nem tocar nela, mas depois de 5 anos eles noivos, eles dormem juntos e ele arrepende e conta para ela que ele é gay. O autor faz ela engravidar, e acharia mais interessante ela não engravidar e arrumar outro e ai ficar gravida do outro. No fim dessa novela parecia que após o nascimento da filha ele ficou com ciúmes dela e ficou arrependido, mas as vezes não tem como voltar atrás e tem que deixar a outra pessoa viver a vida. E a cultura coreana é muito cruel, uma mulher solteira com uma filha não é valorizada como no Brasil. Casamento só quando o homem ama mesmo e deseja assumir a outra pessoa. e a sua filha . 

Agora vamos continuar com os 2 casais. 

A Kang Yu Na fez só atrapalhada. O ex marido dela apaixona pela ex do amante e o universo dão oportunidade para duas pessoas gentis e boa de coração se amar. Mesmo ela não gostando dele, ela não queria ele com ela  e atormentava a vida dos dois. 

A inveja e a vingança trabalham juntas. Tome muito cuidado com as pessoas invejosas, elas podem fazer o estrago na sua vida.  Mesmo com vocês achando que elas não consegue, conseguem sim gente e a Kang Yu Na fez de tudo nessa novela. 


O final dela não foi como gostaria que fosse. Ela não sofreu o tanto que deveria ter sofrido. O autor colocou ela gravida do filho do ex marido e ex amante  e por todos os  crimes cruel ela foi presa por 5 anos. Fez amizade na cadeia e passou a morar com a mãe e com o filho. As pessoas chegavam perto dela e a perdoava por tudo que ela fez de ruim , mas ela mesmo se cobrou e não se perdoou. Ok sei que o perdão é digno, e o arrependimento é divino, mas para um psicopata não tem essa de arrependimento não. E para mim por tudo que ela fez  não tinha o porque o povo querer perdoar o que não pode ser perdoado assim tão facilmente. Gente ela fez coisas horríveis. para o autor no final fazer ela de santa, não a como gente. Desculpe, mas essa novela me deu mais decepção que eu gostei.  Ela usou a mãe dela para fazer o crimes dela, ela foi uma criminosa cruel, E para mim não a mudança de  personalidade como o autor fez, mas o fim foi legal. Termino essa resenha falando para vocês não se iludam com as pessoas, elas usam mascaras e as mascaras uma hora  cai. 








 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário