26 julho 2021

Meu colega de quarto é um Gumiho Viki, Dramafansub e Dramaclub

0  

 




Olá Dorameiras e Dorameiros !


Hoje vim falar de um dorama delicioso de assistir e com certeza vou sentir saudades desse doramão, que é Meu Colega de Quarto é um Gumiho , para quem não sabe o que é um gumiho é a raposa de 9 caudas, é um folclore chinês muito famoso tanto na China como na Coreia. E esse dorama é interpretado pelo lindo ator e modelo coreano Jang Ki Yong e da famosa cantora de Kpop Hyeri não me lembro o grupo...


Sabe quando você está bebada e vai levar seu melhor amigo para casa e ele está três vezes mais bebado que você e você tromba com um Gumiho e nisso vc ingeri a capsula vermelha que ele está ajuntando p se tornar humano. E ai foi onde tudo começou. Um Gumiho que vive 999 anos e precisa se tornar humano rapido se não ele pode desaparecer para sempre sem deixar rastros. 




Amei quando a ex Gumiho e amiga dele falou isso para ele, sabe hoje o mundo está tão ruim e as vezes a gente precisa de ver um dorama para sonhar que um humano é bom, tem princípios, é amigo  e tem suas escolhas e faz dela as certas para a caminhada da vida. 

Um Gumiho não tem pai e nem mãe ele surge e vive 1000 e vai ter 1000 histórias de séculos e décadas para contar, mas mesmo assim ele quer ser humano, mesmo sabendo que um humano tem muito mais erros que acerto, que o humano tem vida curta, mas o humano tem suas escolhas, seus amores, sua independência e sua vida. Isso ninguém pode tirar da gente. 

A Dam é uma aluna de história da universidade e adorou conhecer o cantinho histórico de nosso lindo Gumiho. Eu sempre que assistia eu pensava: 
´´ Meu Deus viver 1000 anos ver inúmeras pessoas morrerem e você eterno sem adoecer e ver a evolução do mundo nesses 1000, não deve ser fácil  para um ser eterno ver tantas coisas boas e ruins. ´´ Kang Han Na,  outra ex gumiho que demorou 700 anos para se transformar em humano, se transformou primeiro que ele que  era bem mais velho que ela 200 anos, e sabe qual é o grande segredo para se tornar humana 
Humanidade




É amor, é caridade, é benevolência , é ser sincero, é ajudar o próximo. Se tornar humano é ser integro. É poder não só pensar em você, mas no outro também. 


É poder ter amigos e seus amigos te ajudar como os amigos da Dam ajudou ela quando ela tinha terminado com ele, por conta da capsula. Ele desejou a felicidade dela muito mais que a dele. Humanidade isso que falta no mundo. É a gente amar mais e ser menos egoísta. Um dorama que ensinar que tudo é possível quando a gente ama de verdade. Mesmo que um grande amor desapareça ele pode ressurgir se você não esquecer dele e se o sentimento for verdadeiro todas as coisas pode mudar. Isso é Amor! 


A melhor frase do final desse dorama e perfeita é essa: 


Antes dos mil anos acabarem, antes de vc obter nove caudas, se aprender a ter paciência, amar e se sacrificar, eventualmente encontrar uma razão para viver. Se alguém q deseja desesperadamente que vc viva estiver esperando ... a besta se tornará humana . Final do dorama meu colega de quarto é um gumiho.


Se vocês querem propaganda no blog . O blog está com promoção de parceria esse mês de Setembro até o dia 30/09/21 de R$600,00 por 150,00  de divulgação no blog.  
E-mail para parceria : karinapadilha45@gmail.com



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário