27 março 2021

Love Alarm Temporada 1 e 2 Resenha por Karina Padilha

0  





Olá Meus Amores Dorameiros e Dorameiras !


Hoje vim falar de Love Alarm e  falar que esse dorama foi difícil eu assistir, uma acho que estou vendo tanto dorama mais da minha idade que quando vejo algo mais jovem vou mais devagar que o normal, mas também não foi só isso não o sofrimento da Kim Jojo com a familia da mãe dela. A mãe e o pai cometeram suicidio quando ela era pequena, a intençao era matar a família toda, por conta da divida com agiota, mas a Kim Jojo conseguiu sobreviver ,a tia pagou a divida da mãe dela e ficou cobrando dela cada centavo que tinha gasto por isso, e ela pagava tudo, todos os meses, mesmo sofrendo humilhações da tia e da prima. 

Logo na primeira temporada a Jojo conhece o Hye Yeong. os dois trabalhavam juntos numa churrascaria a noite e ele era apaixonado por ela, e tinha um amigo de infância rico o Sun Oh  e quando o Sun Oh soube que o amigo estava trabalhando a noite e que estava apaixonado por Kim Jojo ele foi ver ela e nisso encanta com sua beleza. 


Os três estudavam na mesma escola e lá todo mundo usava o Love Alarm, o love Alarm é um app que diz quem te ama na distancia de 10 M. O Sun Oh passou a namorar Kim Jojo o amigo respeitou o namoro, mesmo ainda sendo apaixonado por ela, mas depois de um acidente, Kim Jojo decidi não namorar ele, e nisso coloca um escudo no seu love alarm, então ninguém saberá o que ela realmente sente por alguém. 
Sun Oh foi para os Estados Unidos, arrumou uma namorada coreana e voltou para a Coreia após 4 anos. 


Agora vamos analisar o dorama Love Alarm:


O love alarm é um app que identifica quem gosta de você, ele é uma maquina, e as pessoas estavam esquecendo o que era amar de verdade, como conquistar uma pessoas, tudo porque quem gostava e apitava o love alarm já namorava. Gente isso é muito sem graça, você queriam viver como o love alarm, app pode errar muito, o sentimento pode mudar, prova disso foi que Kim Jojo namorava Sun Oh e quando ela viu que era melhor acabar com a relação deles para não prejudicar a vida dele, porque para mim ela tinha medo dela machucar ele, pelas palavras que a prima e a tia dela falava, mas ai ela viveu a vida dela, o tempo passou, passou 4 anos, o Sun Oh estava namorando uma menina linda e ela deu uma chance para Hye Yeong. 


Gente o tempo passar, o passado está lá atrás, e a vida tem que continuar. O Hye Yeong era carinhoso com a Jojo, era romântico, aceitava ela, o passado dela, nada para ele importava. O outro ele mesmo gostando dela, ele tratou de arrumar uma namorada, mesmo não gostando da atual namorada, e sim da Jojo, ele seguiu a vida dele. 

Todo mundo tem um primeiro amor na vida e não é porque é o primeiro amor, o primeiro beijo que vamos terminar no final com ele. Sempre devemos recomeçar a nossa vida. E foi essa a atitude da Jojo ela recomeçou com o Hye Yeong deu uma segunda chance ao seu coração e voltou a amar, não precisou de app para saber quem ela realmente amava, mas ela queria tirar o escudo porque ela precisava que Hye Yeong acreditasse que ela o amava

O love alarm pode ter ajudado muito, mas também fez muitas pessoas ficarem tristes e 23 pessoas cometerem suicídios, porque nunca o app tinha apitado para elas, gente imagina se isso fosse vida real e esse app existisse mesmo, se a gente muitas vezes é escrava da rede social, imagina ser escrava de um app.

Adorei o final, achei muito verdadeiro, como eu disse lá em cima quase ninguém fica com seu primeiro amor, a vida passar rápido e devemos dar uma segunda ou terceira oportunidade para o nosso coração. Para mim termina na segunda temporada, não precisa de terceira temporada. O Sun Oh entendeu que o que ele queria era que o love alarm dela tocasse , mas quando ele viu que o sentimento dela mudou, ele passou a querer ter uma segunda chance com a namorada dele, e viu que as pessoas mudam como o mundo também mudar a todos os instantes... 


Espero de coração que agora as pessoas mudam a opinião do dorama, como também eu mudei e não fica achando que ela tinha que ficar com o mais bonitinho e rico, porque a vida isso não acontece e muita mais realista e pé no chão. 

O amor não está em um app, mas sim em suas atitudes!


Agradecimento: Mais uma vez a minha amiga dorameira que sempre me ajuda com as fotos para o blog Angélica, meu muito obrigada querida mais uma vez 

Bjs e até amanha ... com mais resenhas de doramas 















 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário