13 outubro 2020

Resenha do Livro: Uma Noite para Sempre de Lucy Benton

10  

 

 


Olá Meus Amores!

Essa é minha primeira resenha de livro aqui para o meu blog. O blog está passando por muitas mudanças e hoje vim compartilhar com vocês a mensagem que esse livro me passou. 

Não sei fazer resenha de livros como meu amigo Evandro do blog https://www.atraentemente.com.br/, mas espero que goste da minha resenha. Estou um pouco nervosa para falar a verdade se vou saber me expressar bem e falar tudo que aprende com esse livro. 
Acredito que livros passam uma mensagem para o leitor e nos leva a refletir e aprender muitas coisas e essa comédia romântica americana de Lucy Benton é um romance bem realista que todas as pessoas ou melhor falando quase todas as mulheres podem vivem esse romance. 
Ela conta a história de amor de Savannah que desde adolescente era apaixonada pelo Owen e ele era o cara mais popular da escola e de toda a cidade e tinha uma namorada linda que eram a Josi e os dois se casam e os anos passam e Josi morre de câncer. A cidade toda se comove com a morte de Josi e Owen faz um belo discurso. Toda a cidade ficou com pena dele e nisso a mãe de Savannah pede para ela levar comida para ele, mas o que Savannah não esperava era que Owen fosse tão sedutor e a seduzisse e ele chegaram no finalmente, como a cidade era pequena todo mundo soube que ela saiu da casa dele tarde da noite, mas o que Savannah não esperava era ficar gravida de Owen e quando ela foi falar para ele da gravidez ele negou, perguntou se era dele e ela tinha que fazer um exame de DNA quando a criança nascesse. chocada só quem sabia disso era a melhor amiga Della e como falar para sua mãe.

A mãe de Savannah era uma mulher muito tradicional uma beata que ia na igreja todos os domingos e terças feiras e tinha um grupo de beatas, não aceitou a filha ser mãe solteira e não falar quem era o pai da criança e assim expulsou a filha de casa.  Savannah se viu sozinha e nisso encontra com o Liam um vizinho conhecido desde a época de escola que a sua mãe não gostava de maneira algum e as únicas pessoas que apoiaram Savannah foi Della e Liam e Liam se mostrou um senhor amigo, um companheiro e apaixonado por ela e fez de tudo por Savannah ate levou ela para morar com ele na casa dele, e amou a criança mesmo não sendo dele. 


Esse romance de Lucy Benton é como eu disse lá em cima é um romance cotidiano onde hoje em dia milhares de mulheres são abandonadas pelo pai da criança e outro homem  assume a mãe e a filha. Acho que a autora do livro quis trabalhar a história como o amor você pode encontrar em outra pessoa que ninguém conhece ninguém a fundo. Owen era o príncipe da cidade, era o exemplo de homem e cidadão mas abandonou a mulher que estava gravida dele por ele achar que ela foi fácil demais para ele. que como ela se entregou para ele na mesma hora poderia entregar para outros homens. Hoje as mulheres tem que tomar esse cuidado, pois homem pode tudo, mas a mulher não pode, e o maior erro de Savannah foi ser apaixonada por Owen desde sempre foi só enxergar as qualidades que ela e a cidade toda tinham a respeito dele. 
Ser uma mulher gravida, não ter apoio do pai do seu filho que não te ajudou nada em nenhum momento da gravidez e a mãe dela sendo uma pessoa dura, difícil e orgulhosa. Eu penso:

´´ Meu Deus milhares de pessoas passam por isso hoje em dia``. 

Sem ter apoio da família e do pai da criança, mas ai ela vai e acha apoio em quem ela menos espera, em um homem que a cidade toda fala mal, mas de um caráter incrível, a pessoa menos provável que iria te ajudar, mas ele de dar a mão e o mundo dele, ele faz ela entrar na vida dele de corpo e alma e ele entra na vida dela de corpo e alma e eles descobrem apaixonados. A melhor amiga dela desde o colegial provou ser amiga dela nos momentos mais difíceis coisa rara hoje em dia.  
Esse livro eu sofre muito com tudo que Savannah passou com o medo de ser mãe de uma criança sozinha de passar necessidade e o desespero de ganhar pouco e não saber como iria ser a vida dela quando a criança nascesse. Quantas e quantas mulheres não passam por isso e poucas delas sabe dar a volta por cima, ainda bem que a Savannah tinha quem gostava dela de verdade e deu a volta por cima porque viu amigos sendo o seu porto seguro e isso foi tudo. Para um amor começar, tem que haver amizade e cumplicidade um com o outro e essa Uma noite para sempre quer dizer conheceu o homem errado em uma noite e engravidou dele, mas depois conhecer o homem certo que foi o homem certo para toda a sua vida....

Não perca a esperança se hoje está ruim para você amanhã Deus fará algo novo em sua vida. 
Um livro para refletir com todos os personagem ninguém é perfeitos, mas conhecemos pessoas únicas na nossa vida

Espero que gostaram da resenha de hoje, comente ... bjs e boa semana !!!!



Compartilhe!

10 comentários:

  1. Oi, Karina. Que resenha maravilhosa! Não conhecia o livro, mas essa comédia romântica tem um fundo dramático que gosto muito. Realmente situações parecidas de abandono acontecem muito na vida real. As aparerencias enganam demais no momento de sedução e depois as consequências podem ser cruéis. Que bom que Liam surpreende de forma positiva. Obrigado por citar meu blog. Estou muito feliz com sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro!
      Que bom que você gostou do meu blog, fiz essa resenha com medo de não ser boa o suficiente para uma resenha como você faz, suas resenhas são perfeitas e eu amo todas elas, porque parece que estou entrando dentro do livro e lendo , o Liam surpreendeu e muito, moral da história as aparencia enganam, quando menos vc espera de alguém as pessoas fazem algum para vc... Estou muito feliz com o seu comentário, muito obrigada sempre meu amigo.. Bjs e sucesso!

      Excluir
    2. Estou muito feliz que resenhas de livros estejam aparecendo por aqui. Já sou fã das suas resenhas de dorama, que estou aprendendo a gostar por sua causa. Seu trabalho é primoroso. Parabéns!

      Excluir
  2. Querida eu amo resenha do nosso amigo querido Evandro, mais você está de parabéns pela resenha, arrasou, tudo muito bem explicado que me deu uma vontade grande de ler! para mim amiga linda quando eu leio uma resenha e me dá vontade de ler, isso significa que a resenha é maravilhosa! beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  3. Gosto de histórias que pegam situações que poderiam ser reais para desenvolver a trama. Nada mais real do que uma mulher abandonada pelo homem que a engravidou, e encontrando o amor com quem não esperava. O livro parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  4. Olá Karina,

    Adorei a sua primeira resenha, você arrasou demais no texto e conseguiu despertar a minha atenção para conhecer a obra. Essa questão de ser mãe solteira e ser abandonada pelo pai do bebê é algo bem recorrente, então a história se assemelha muito à realidade. Parece ser um livro que traz algumas reflexões bem interessantes. Anotei para conferir em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karina!Parabéns pela sua primeira resenha de livro!
    De acordo com sua resenha,este livro me parece maravilhoso,pois relata fatos reais vivenciados todos os dias,por uma noite ou um momento tudo pode se transformar e marcar para sempre,com certeza é uma história que deixa uma mensagem para reflexão,fiquei encantada com o livro e a resenha!Sucesso!Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Mudar é muito bom, ainda mais quando evoluímos no processo. Muitas vezes lemos diversos livros mas não conseguimos traduzir em palavras toda a nossa experiência, nossas emoções e sentimentos. Acredito que ser mãe solteira não deve ser fácil, mas é uma oportunidade para crescer e conquistar as coisas por esforço próprio. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Aaah eu adoro resenhas literárias! E esse livro me parece magnífico! Adorei sua resenha e que venham mudanças para o blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas pela resenha achei a história muito interessante!

    ResponderExcluir