01 agosto 2020

My Boss Girlfriend - Minha namorada Mandona Filme Coreano Dramafansub e Viki

11  


    

Oi Meus Amores!


Hoje vim contar para vocês sobre esse filme coreano de Minha namorada Mandona. Eu vou ser franca com vocês a cada filme ou dorama que assisto me surpreende muito as histórias e eu amei  essa história, porque conta a historia de uma mulher com deficiência física e logo na primeira cena ela ganha um ursinho porque ela acerta todas arco e flecha e os caras viram que ela era profissional, eles não queriam dar para ela o ursinho e lutaram muito com ela e acabou estragando a cadeira de rodas elétrica dela, nisso ela cai e conhece um estudante de engenharia mecânica que conserta a cadeira de rodas para ela na mesma hora, e ele não cobra nada dela, ai ela fala que tinha que pagar um cafe para ele, e ele fala que gostaria de almoçar, e que conhece um restaurante que tem costela de porco muito bom, porem esse restaurante para chegar lá tem milhares de escada e ela não conseguiria subir. Ele foi e falou para ela que ela poderia subir nas costas dele que ele iria carregar ela e assim foi.

Eles chegaram no restaurante e ela amou a comida e o ambiente, ninguém falou nada a respeito dele levar ela nas costas e ela ser deficiente. Os dois ficam amigos , passam a sair juntos  e em uma saida eles se beijam e passam a namorar. 

O pai dela é empresario dono de uma loja ela tem uma irma mais nova que ela, que sempre cuida dela, a irmã tem um sonho de fazer intercambio no exterior, mas o pai delas não deixa por conta da irmã para ajudar a olhar e promete ela que ela só fará o intercambio depois que a irmã casar , que ele já arrumou um casamento para ela com o empregado da loja dele muito responsável e tem 10 anos que trabalha para ele. Ela ouve e briga com o pai falando que poderia deixar a irmã viver a vida dela e que ela , e que esse casamento arranjado era para ele morrer em paz e que ele com certeza estaria dando a loja dele para o homem casar com ela, que ele tinha que ter deixado ela morrer se fosse para viver assim... Achei essas palavras muito fortes, mas compreende a posição dela. 

O namorado chama ela para participar de uma gincana com outra turma de engenharia e ela aceita e adora, eles ganharam a gincana por conta dela, todo mundo lá a respeitava e aceitava ela 

E depois da Gincana ele leva ela para conhecer os pais dele, e a mãe dele adora ela e a trata super bem e nem importa com a deficiência dela. 
Antes do acidente deles ela questiona ele porque ele não perguntou nunca o que ela teve e ele responde porque não devemos fazer essa pergunta para ninguém, questionar é a mesma coisa de não aceitar de criticar, eu não preciso saber o que você tem, para mim você é normal! 
E eles tiveram um acidente, porque ele tem crise de panico, a mãe dele foi no hospital e ela chorando e ela falou, não foi sua culpa ele tem crise de panico, te adoro porque você ajudou ele a dirigir e a beber coisas que ele nunca fez.. Fica tranquila. Nisso o pai dela chega e fala:

-Você viu porque quero você com um homem normal e não com deficiência por conta disso, ele nunca poderá te ajudar e você a ele.. 

Ele ouviu as palavras do pai dela e logo depois terminou o namoro com ela. Ela ficou muito triste não conseguia se concentrar no arco e flecha e os amigos deficientes também tentaram ajudar ela. Ele por sua vez se trancou no seu mundo, não saia de casa para nada nem para fazer os robôs com os amigos dele, mas quando ele pensou nela falando com ele que não gostava muito de robôs que queria ajuda dos humanos e que um humano a ajudasse ela a realizar seu limite, foi quando ela pensou nele tb nas palavras que ele usou para falar com ela o porque nunca perguntou para ela o que aconteceu com ela.. 

O final foi surpreendente e emocionante, gostaria que todo mundo visse esse filme para mudar o pensamento com o deficiente, e tratar melhor o deficiente como uma pessoa normal, todo mundo não tem seus defeitos e seus limites , então, não devemos julgar..
Espero que vocês adoraram a resenha de hoje... Bjs e bom fds



Compartilhe!

11 comentários:

  1. O filme é uma graça, verdade não podemos julgar ninguém e devemos respeitar o deficiente, o filme trás uma lição de vida, e de respeito bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querida eu gostei muito da resenha, como sempre muito bem explicada, parabéns, pelo que li o filme é muito bom, uma lição de vida,isso é muito bom, concordo com você não devemos julgar, ninguém! beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  3. Só pela sua resenha,é possível sentir a grandeza do tema.De fato, as pessoas precisam urgentemente refazer os pensamentos preconceituosos com os deficientes físico,achando que eles não capazes de nada na verdade,o preconceituoso sim,tem muitas limitações,por não ter a capacidade de ver o próximo como uma pessoa tão produtiva e capaz quanto ele.O preconceito sim,pode nos limitar.bjus.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a resenha, o filme me parece ser bem fofo com uma mensagem super importante de respeito e amor. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Já vou direto indicar a minha nora, aliás ele e meu filho sempre assistem nos finais de semana, creio que vão gostar dessa indicação!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha ❤️ Não conhecia o filme, mas adorei a temática! Já vou colocar na lista

    ResponderExcluir
  7. Oiee Karina! Adoro suas dicas sobre doramas. Amooo também filmes emocionantes que nos faz refletir e ver que todos somos iguais independente das limitações.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Karina!Que maravilha este filme,já me emocionei com sua resenha,é um filme com uma história que reflete a realidade,gostei e vou assistir.
    Somos todos iguais,deficiente é o preconceito e a falta de amor pelo próximo,infelizmente só entende quem já passou ou passa por limitações,ou tem um coração puro.
    Adorável resenha,obrigada por compartilhar!Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Que resenha mais incrível. Amo indicações de filmes, ainda mais quando trazem tantas reflexões como essa. Devemos respeitar a todos sem distinção. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá Karina,

    Ainda não conhecia o filme e já fiquei mega interessada pelo enredo que o filme tem. Acho mega importante trazer essa questão da deficiência, pois as pessoas podem começar a olhar com outra forma, o que vai ser bem importante. Não lembro de ter visto nenhum filme coreano, mas já assisti alguns episódios de dorama. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti mas já fui lá adicionar na minha lista no Viki, eu já vi alguns dramas com esses dois prota e gosto da atuação de ambos.

    ResponderExcluir