04 maio 2020

Livro : Um Encontro Errado Autora Karina Padilha

0  






Isabella trabalhava como funcionária de um escritório de contabilidade, sempre gostou de fazer o que a sua mãe gostava tinha ela como sua maior  idola, e talvez pela sua deficiência física se protegeu mais e escolheu uma profissão onde ficaria mais sentada que em pé. Nunca gostou que ninguém a visse como uma deficiente e foi abençoada por ter vindo de uma família com mente aberta e de uma cultura ímpar. Sua mãe era do Sul do Brasil, Pelotas Rio Grande do Sul , uma mulher de família erudita que era muito educada e ao mesmo tempo direta com as pessoas. Claudiana era uma mulher guerreira, seu pai um homem culto sabia falar 7 idiomas fluente e só pagava estudos para filhos homens, então desde que sua mãe tinha 6 anos de idade falou para o pai.
- Papai não gosto de bordar, não tenho dom para agulha quero estudar e trabalhar.
Meu avô um homem gaúcho e grosso foi direto.
-  Se tu rapariga queres estudar, então trabalhe .
E foi assim que com 6 anos de idade minha mãe arrumou um serviço para fazer palito e fazia 1000 palitos por dia para comprar folha de papel amasso que antigamwnte não tinha caderno e os lápis e assim fez o curso de francês e estudou e se tornou funcionária pública. Conheceu um mineiro come quieto dos olhos verdes cor de índio e se apaixonou e veio morar em Sete Lagoas. A família gostou da cidade veio junto. Tiveram 3 filhos a caçula da família nasceu com uma paralisia parcial ao nascer do lado esquerdo do cérebro e os médicos alegaram que ela não poderiam andar bem , falar muito pouco e se falasse e a menina nunca iria ter uma vida normal. Claudiana ficou desesperada e não sabia o que fazer na vida . Chegou na casa dos pais com a criança de 38 dias e falou:
-  Mamae, papai fui ao médico hoje e ele me disse que Isabella é deficiente e nunca poderá andar e se andar terá sequelas e falar talvez até ser inteligente. Todos da família ficaram pensativos e triste , nunca na família tinha uma pessoa com tal deficiência e o avô falou :
- Essa rapariguinha vai falar sim e vai ser inteligente . Vai ser uma mulher muito culta e diferente de todas as mulheres normais e começou a rezar em 4 idiomas na cabeça da menina . Alemão, francês, espanhol e latim e falou para a filha:
-Voce vai ensinar essa menina a falar no idioma que você mais gosta e você vai ver que ela vai ser inteligente e uma mulher culta . Isabella cresceu falando francês, foi difícil aprender português com 4 anos já falava tanto francês quanto português. Leio português com 9 anos. Tomou bomba na primeira série porque não conseguia ler português , passou as férias todas com sua mãe aprendendo a ler português e achou incrível ler português e muito fácil. Talvez para uma pessoa normal Isabella era uma boba, mas para ela era a maior vitória de sua vida. Queria ler inglês e falar inglês com 5 anos desde que conheceu seu primo americano e ele não falava nada de português. O sonho dela foi difícil de concretizar pois a mãe falava estuda, quando você souber português você entra no inglês e foi difícil . Foi provas em cima de provas e aos 16 anos Isabella entrou no inglês . Em sua primeira aula o professor de inglês Sérgio perguntou:
Você é francesa ou sua língua mãe é francesa.  Isabella foi clara e perguntou:
-Porque?
- Seu inglês tem sotaque de pessoa que fala francês , é idêntico.
- Minha língua mãe é francês, deve ser por isso.
Nesse dia foi triste para casa, queria ter sotaque inglês , mas falou em francês e como descobriu :
Chegando em casa contou para a mãe, e Claudiana riu e falou :
- Adorei! Ele te viu como uma garota culta e fina, porque toda a pessoa que fala francês é trés chique, ma Cherie .
Só que Isabella tinha que agradecer a Deus por esse dia. Semana depois desse acontecimento a mãe dela encontra com uma mãe de uma colega. E a mãe da colega de escola dela foi muito clara e ignorante, porém estava falando com uma gaúcha e uma gaúcha muito culta .
-Dona Claudiana a senhora nunca levou Isabella no médico de fala não, porque ela fala feio demais e fala pelo nariz a gente nota.
A mãe de Isabella não gostou da observação e foi curta e grossa com a mulher
-  Talvez o feio para a senhora é chique para outras pessoas, pois a minha filha fala assim porque a língua mãe dela é francesa então não se preocupe porque se a senhora não sabe o francês quando fala  ele fala pelo nariz . E a Isabella já está no fonoaudiólogo a mais de 1 ano . Tenha um bom dia. E saiu com muita raiva como uma professora segundo a mulher falava que era, fez um comentário tão desnecessário e maldoso. A mãe de Isabella fez a menina afastar das meninas e falou você é uma menina fina educada não pode deixar humilhar por conta de nada e não deixe que ninguém te humilhe, mesmo sua criação sendo assim, ainda era muito dificil para Isabella, ela nunca teve um namorado serio, porque vários homem só queriam sexo com ela por conta da sua deficiencia e do seu problema na fala, teve varias experiencias ruim com colegas e paqueras e o que restava para ela hoje era só uma coisa a fé e ter força
 Toda Segunda e Terça apartir das 20 hs de Brasilia novos capitulos 
Curta esse romance no wattpad.. está com direitos autorais 



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário