26 maio 2019

Minha primeira peça de costura

2  


Olá Meus Amores!

Hoje vim contar para vocês que ontem fiz minha primeira peça de roupa no curso uma blusa indiana,  estou muito animada, apesar de todas as minha limitações por conta da minha mobilidade reduzida por conta da minha mão esquerda que quase não pego muito, estou achando que estou um show, como disse na resenha anterior a essa , eu comecei a fazer curso de corte e costura por conta de um artigo que vi na net falando para evitar o mal de alzeimer e como meu tio querido morreu de problema de mal de alzeimer eu tenho esse receio, ele não era inteligente , ele era fera, farmacêutico,bioquímico, professor, então era um exemplo de inteligencia para mim, como minha mãe também era,mas minha mãe não morreu disso, e sim do câncer a tirou de cena. Já falei sobre isso no meu canal do youtube, mas hoje não vim falar de coisas tristes e sim, alegres, sabe não penso como tenho dificuldade para fazer as coisas, nunca penso em dificuldade, juro, sei que sou bem mais que tudo isso, e tenho fé em Deus, e Deus sempre fez milagres em minha vida, acho que é por isso que nunca vejo dificuldade em nada em minha vida, apesar das pessoas não acreditarem em meu potencial, mas acredito em mim mesma. Gostaria de agradecer nessa resenha os meus pais onde quer que eles estejam,eles foram muito importantes para mim para eu ser como sou hoje. Uma mulher forte e corajosa, que não ver limites na sua vida. Meu pai sempre amoroso, me deu força com o seu carinho e amor, já a minha mãe era mais rígida,ela me deu o seu exemplo de mulher guerreira, corajosa,moderna e que não tem limites e pode ser qualquer coisa que você quiser, basta estudar muito e dedicação 100 % ou 1000 % , sem estudo bom, você não vai a nenhum lugar rapariga(moça) modo gaúcho que ela falava comigo em casa.  E é por essa educação que eu tive que não desisto nunca de fazer o meu melhor todos os dias.
Ontem cheguei no curso de costura, arrumei minha maquina toda,mais uma vez fiquei muito feliz, porque não tinha esquecido como colocar a linha na maquina,  eu ainda não comprei minha maquina, estou esperando meu pagamento sair, até dia 8 de maio vou me dar minha maquina de costura, e já sei qual quero comprar. A minha professora de costura, ficou boba com minha rapidez de arrumar a maquina, nisso fizemos o moldes da blusa que ia fazer indiana, gente vocês acreditam que comprei o pano errado, comprei algodão e não tricoline,... kkkk nunca tive nenhuma experiencia em tecido o bom que agora vou aprender mais né. Sempre compro roupa em loja, olho a roupa, acho bonita  e comprava, mas ultimamente tenho economizado dinheiro para pagar as contas , salario atrasado ainda 2 salários sem recebe de ano passado,não tem como gastar né ? Mas hoje sou bem mais consciente com meu dinheiro que anos atrás,isso para mim é maravilho. Tive que comprar outro pano lá mesmo no curso. Fiz o molde e cortei meu pano, a professora e outra aluna ficaram boba porque nao cortei o pano errado, como sou deficiente,ai fiquei boba com o tamanho do preconceito, e dei mais uma vez graças a Deus de ter tido pais maravilhosos e uma criação muito gaucha, me acho guerreira e não tenho pena de mim porque vim nessa vida com limitações no meu corpo, onde as pessoas olham para mim com preconceito,porque acha que deficiente é incapaz na cabeça delas. Deficiente não é incapaz, muitos deles são mais capazes que pessoas normais, e a rigidez de minha mãe  me fez ser a pessoa que sou hoje. Se você é uma mãe de um deficiente, não o trate como deficiente, trate ele como uma pessoa normal, mas com amor. Mostre para ele que ele é inteligente, que mesmo tendo dificuldade no colégio, ele pode aprender do modo dele e dar um show. Falo isso porque  me esforçava muito no colégio e era a melhor em inglês, literatura,português  e redação, historia e geografia mas as outras matérias era péssima,mas corria atras para passar de ano e fazer meu melhor, minha mae era muito brava não aceitava nota 15 a 19, era acima de 23,isso ela queria o meu melhor. Lembro que no jardim de infância, aprende a cortar papel, cortava tudo errado,e a minha mae tinha aquele aparelho de professora que não lembro o nome  hoje, e fazia varias copias, e fazia eu fazer certo,gente demorei para cortar o papel em linha reta foi mais de 30 papeis gasto, mas fiz certinho, chorava quando era pequena , falava para mu pai:
- Pai, minha mãe não me ama, ela me trata com frieza.
Ele com aqueles olhos verdes carinhosos sempre me dizia:
- Ela te ama mais que chocolate princesa,mas ela não sabe demonstrar o amor dela, a não ser querendo o seu bem e seu melhor, ela exigi hoje de você, mas amanhã você vai ver como foi bom  a exigir de você.
E isso é a mais pura verdade hoje.
Então fiz o molde, cortei a blusa certinho e fui fazer a linha reta na maquina, fi certinho também a professora fez o overlock para mim e a blusa saiu bonita.



Foi uma blusa simples, mas foi eu que fiz com amor e determinação e fé. Por isso mais uma vez peço a vocês. Não desista de você em momento algo de sua vida. você pode fazer qualquer coisa, basta você querer. Espero que vocês gostaram da minha resenha de hoje, e comente sempre respondo todos os comentários 



Compartilhe!

2 comentários:

  1. Minha querida amiga linda, que história linda que exemplo para muitas pessoas, parabéns, você é e sempre será linda, sua blusa ficou maravilhosa! Uauuu, eta menina prendada, arrasou amiga linda, parabéns pela resenha, beijinhos (te amo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada por sempre esta no blog e sendo carinhosa comigo e gostando de minhas resenhas... bjs e muito sucesso!!

      Excluir