10 abril 2022

 


Olá Meus Amores!


Não costumo falar de filme muito aqui no blog não, mas hoje vou falar esse filme. Quando vi o titulo desse filme achei que era parecido com meu eterno verão, mas nada haver isso. 


A história conta sobre uma adolescente de 17 anos que por acaso descobriu que os pais se divorciaram a algo tempo, mas para proteger ela, não quiseram falar a verdade. 

As vezes a verdade tem que ser falada, mesmo sendo difícil, não importa o quanto seja difícil, tem que ser dita. Tenho certeza que quando eles achavam q ela era frágil demais, ela era mais forte do que eles pensavam. Como eles esconderam dela ela também escondeu que sabia a verdade e nisso também mentiu.
Uma mentira sempre vem com outra mentira, não é mesmo? E nisso ela falou que tomou bomba por conta que namorava um colega de sala. Nisso a mãe corre e vai na escola e fala com a professora que ela perdeu o ano porque estava namorando com um aluno. Achei isso demais, mas acredito que faz parte da cultura da China. E nisso a diretora chegou na sala e falou para todos que eles estavam namorando e que ela perdeu ano por conta dele.  

 Já imaginam a cara dele de saber isso sem ter acontecido nada. Eles correu atrás dela, ela não queria dar explicação para ele, e numa hora os dois conseguiram falar e a verdade veio a tona. As vezes, é bem mais fácil falar a verdade para um estranho que para a família da gente.


Eles ficaram amigos e ele descobre que ela é apaixonada por ele a muito tempo, mas ele é apaixonado por outra que não quer ele. Nisso nesse dialogo ele fala. É tão difícil da gente gostar de quem gosta da gente, as vezes a pessoa gosta, mas a gente não, mas só o tempo pode fazer a gente enxergar diferente, talvez um dia daqui alguns ano, tudo pode mudar. 


As pessoas mudam, mudam muito, mudam todo dia e toda hora. A gente não pode parar no tempo, enxergar somente aquela pessoa. O primeiro amor sempre vai ser o primeiro amor, mas nem tudo é perfeito. Você pode muitas vezes ter um amor platônico pelo seu primeiro amor e depois de 20 anos ou mais nem querer ver a cara dele, ver que ele foi um babaca e que tem outras pessoas melhores.  Ou você pode fazer como no filme não realizar seu amor, mas sempre que ele está em um lugar você está perto. 


Outra coisa que achei demais para minha cabeça é: Eles viajaram junto depois que ela descobriu que o pai dela estava casado com outra e nisso a escola decide expulsar os dois porque os dois fugiram e colocaram na rede social. E olha que eles fugiram no sábado. O dia que não tinha aula. E vocês concordam com isso? 

Um filme para refletir e pensar o dia a dia e a dificuldade de ser adulto de ter responsabilidade dos pais de querer proteger a filha mais que tudo e da filha que precisa dialogo e não acha. Uma família pode ser uma família mesmo com os pais divorciados e amigos. O amor nunca separa. Só quando a um dialogo que todo mundo pode recomeçar sem magoas e sendo uma verdadeira família




 
parceria: karinapadilha45@gmail.com pix : para ajudar o canal: karinapadilha45@gmail.com



Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário